domingo, 27 de outubro de 2013

Vereadores do governo não comparecem em sessão a mando do prefeito e revoltam servidores em greve


O que seria apenas uma paralisação de advertência  se transformou em uma batalha ferrenha entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal e a Prefeitura de Santa Helena. De um lado, o sindicato reivindicando direitos garantidos em lei e desrespeitados pela administração municipal. Do outro a prefeitura, comandada pelo prefeito   Lobato, que já é bem conhecido por passar por cima de lei e direitos para perseguir seguidores. Por esse motivo, resolveu travar uma batalha somente para prejudicar aqueles que ele julga serem adversários. Para o prefeito, quem não se rende as suas vontades e desejos, torna-se inimigo mortal.
Enquanto um carro de som a serviço do sindicato anunciava pelas ruas da cidade para as mães de alunos não levarem seus filhos a escola, por conta da paralisação, a prefeitura colocou outro carro mais atrás anunciando que tudo funcionaria normalmente. O que não aconteceu, os alunos voltaram das escolas. Funcionários contratados estão sendo pressionados a fazerem com que tudo pareça normal e que os funcionários que aderiram à paralisação sejam taxados de irresponsáveis e incompetentes.
Nem demorou muito para que aparecessem perfis falsos nas redes sociais defendendo o prefeito e caluniando com as mais baixas palavras e acusações os que iniciaram a paralisação. A população está vendo e certamente não se esquecerá disso nas próximas eleições.
A sessão da câmara de vereadores de Santa Helena desta semana, que deveria ser normal e contou com a presença de muitas pessoas que fazem parte do Sindicato do Serviço Público Municipal, que esperavam para cobrar, não viram nenhum vereador da base do governo. O sindicato finalizaria na câmara, a sua paralisação de advertência que começou no dia 23.  Para a revolta dos que lutam para conseguir trabalhar dignamente com todos os seus direitos garantidos, os vereadores Neto Torres, Marcelo Marques, Mourinho Lobato e Zeca de São Pedro, que fazem parte do  governo receberam a ordem e não compareceram na câmara o que revoltou ainda mais os participantes da seção que estão em greve. A situação é de caos total disse um servidor. Nós não estamos parando só por parar, não tem material pra se trabalhar, não dão as condições e ainda perseguem os funcionários, assim não dar pra trabalhar. Se agente soubesse que seria assim, jamais teríamos votado nesse prefeito mentiroso e ditador. Completou o servidor na câmara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário