A Secretaria de Estado de Gestão e
Previdência (Segep) informa que, nesta segunda-feira (7), começa, nas
regionais, o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas
do interior do Estado. Terceiro e último períodos do Programa de
Recadastramento 2013 do Governo do Maranhão. O recenseamento no interior
termina no dia 29 de novembro deste ano.
O recadastramento geral de dados dos
servidores do Estado integra um conjunto de ações e projetos prioritários da
Segep para a modernização e eficiência da máquina pública e, consequentemente,
a real melhoria dos serviços prestados ao servidor. Por causa da
obrigatoriedade do recadastramento, todos os servidores estaduais ativos,
aposentados e pensionistas do interior, terão de atender à convocação do
Governo.
Para a comodidade dos servidores, a
Segep disponibilizou no seu site (www.segep.ma.gov.br) o link Viva Recadastramento, onde eles deverão preencher
e imprimir seus formulários de atualização cadastral e apresentá-los, junto com
os seus documentos originais, em um dos postos de atendimento nas Unidades
Regionais da Educação (URE), Unidades Regionais de Atendimento ao Servidor
Público Estadual (Uraspe), Centros de Ensino e Centros de Formação de Professores,
situados nos municípios do interior.
É importante destacar que cada posto de
recadastramento funcionará em datas diferenciadas. Por isso, os servidores do
interior devem ficar atentos aos períodos de atendimentos nesses postos,
divulgados na Carta do Servidor, site da Segep e nos cartazes distribuídos nos
municípios.
A atualização dos dados cadastrais
poderá ser feita das 9 às 17 horas. Para saber quais são os documentos
necessários, o servidor poderá consultar a lista no site da Segep.
No momento do recadastramento é
indispensável a apresentação dos formulários já preenchidos (disponíveis no
site www.segep.ma.gov.br) e
dos documentos originais, conforme quadros abaixo:
SERVIDORES
ATIVOS
|
|
a)
Ficha
de Atualização Cadastral e
a Declaração
do Chefe Imediato com
a confirmação de sua lotação, devidamente preenchidas e assinadas;
b)
RG ou Carteira de Conselhos de Classes Regionais ou Federais, Carteira
Nacional de Habilitação, Carteira de Identificação Militar;
c)
CPF;
d)
Comprovante de Residência (Conta de Luz, Água, Telefone ou Correspondência
bancária ou de Plano de Saúde), caso não possua nenhum destes documentos
poderá ser substituído pela Declaração de Residência;
e)
Título de Eleitor;
f)
Cartão com o nº do PIS/PASEP;
g)
Certidão de Nascimento ou de Casamento, no caso de viuvez apresentar Certidão
de Óbito do cônjuge e para casos de divórcio apresentar a Certidão com a
averbação do divórcio;
h)
Contracheque de até dois meses;
i)
Termo de Posse ou outro documento que comprove o ingresso no serviço público
(Ficha Individual de Informação, cópia do Ato de Nomeação, Carteira de
Trabalho, Contrato de Trabalho, Cópia Registro de Empregado), será necessário
SOMENTE para os casos onde consta a solicitação na Ficha de
Atualização Cadastral disponibilizada no site do Recadastramento
2013;
j)
Apresentar comprovante de Escolaridade (Diploma/Certificado de Conclusão do
ensino médio, ou de graduação, ou de pós-graduação em nível de especialização,
ou mestrado ou doutorado – Lato Sensu/Stricto Sensu), quando for o caso;
Dos
Dependentes:
Em
caso de declaração dos dependentes na Ficha de Atualização Cadastral, apresentar os
seguintes documentos para:
a)
Filhos (menores e maiores inválidos): apresentar RG ou Certidão de
Nascimento;
b)
Cônjuge apresentar: RG e CPF;
c)
Companheiro(a) - desde que reconhecido como dependente previdenciário através
de processo específico na SEGEP, apresentar: RG , CPF, Certidão de
Nascimento, se solteiro (a), ou Certidão de casamento averbada, se viúvo,
divorciado ou separado judicialmente.
|
|
POSTOS DO INTERIOR –
PERÍODOS DE ATENDIMENTO, LOCAIS E ENDEREÇOS
REGIONAIS
|
PERÍODO DE RECADASTRAMENTO
|
LOCAL DOS POSTOS
|
ENDEREÇOS
|
||||
IMPERATRIZ
|
07/10 a 01/11
|
Centro de Formação de Professores
|
Rua Simplício Moreira, s/n - Centro
(esquina com Rua 13 de maio).
|
||||
SÃO J. DOS PATOS
|
7/10 a 25/10
|
C.E. Dr. Paulo Ramos
|
Praça Dr. Pedro Neiva de Santana, nº
100
|
||||
ZÉ DOCA
|
07/10 a 11/10
|
Centro de Ensino Nelson Serejo de
Carvalho
|
Rua das Flores, 707 - bairro Amorim
|
||||
CHAPADINHA
|
07/10 a 25/10
|
C.E. Raimundo Araújo
|
Av. Presidente Getúlio Vargas, nº
1.093, bairro Corrente
|
||||
PINHEIRO
|
07/10 a 25/10
|
URE (Escola Estadual)
|
Rua Maria Pinheiro Paiva, nº 1.055,
bairro Santa Luzia
|
||||
TIMON
|
07/10 a 25/10
|
URE (Escola Estadual)
|
Praça São José, s/n, Centro
|
||||
SANTA INÊS
|
14/10 a 25/10
|
Centro de Ensino Senador José Sarney
|
Rua Nova Brasília, nº 290, bairro
Jardim Brasília
|
||||
ITAPECURU-MIRIM
|
29/10 a 14/11
|
C.E. Newton Neves e C.E. Valdir
Fiquene
|
Trav. Itapemirim, s/n, Centro; e Rua
Benedito Bráulio Mendes, s/n, Centro
|
||||
BACABAL
|
29/10 a 14/11
|
Centro de Ensino José Sarney
|
Rua Clóris Miranda, s/n, Centro
|
||||
CAXIAS
|
29/10 a 14/11
|
URASPE
|
Rua 1º de Agosto, nº 567, Centro
|
||||
PRESIDENTE DUTRA
|
29/10 a 14/11
|
URASPE
|
Travessa Celso Sereio, Centro
|
||||
VIANA
|
29/10 a 20/11
|
URE (Escola Estadual)
|
Rua Prof. Antonio Lopes, n° 921,
Centro
|
||||
AÇAILÂNDIA
|
04/1
|
||||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário