terça-feira, 29 de outubro de 2013

HOMENAGEM À JOSÉ JOÃO NOGUEIRA


DO GRÃO AO PÓ DA VIDA

Hoje, percebi que parti sem ao menos ter a oportunidade de falar “ADEUS”, pois eu já vinha me despedindo há quase um ano. Deus me deu a chance de reviver tudo e estar com todos que amo. Olhei para trás e vi minha infância humilde, como homem da terra cresci no campo, vivi tudo que minha geração me proporcionou, virei Homem de personalidade forte e voz ativa, firme nas decisões e com opinião fundamentada, fui vivendo até encontrar minha metade, ou melhor, meu outro lado. Conheci uma princesinha da baixada e me apaixonei, essa cujo nome vem Régia tornou-se Rainha e me deu seis SEMENTES que cresceram e me deram frutos preciosos. Na minha caminhada, torci pelos meus filhos, dei tudo que um pai pode dar que foi investir na educação e o fiz sem pensar como chagar lá, mas tinha a certeza da recompensa. Vivi minha fase de UTILIDADE como alguns pensadores colocam, mas quando fui pego de surpresa pela minha fase de INUTILIDADE, que não foi a “doce inutilidade” da velhice, mas sim um momento  difícil e ao mesmo tempo, natural da vida, REFLETI. Na minha velhice passei pela utilidade cansativa da vida e de realização pessoal, ficando somente o meu significado como pessoa, perdi minhas habilidades e destreza da juventude, mas não perdi minha essência. Foi o momento de descobrir quem nos ama...“Pois só vai ficar até o fim aquele, que só depois da nossa utilidade descobrir o nosso significado”, já diz um pensador. E eu fui muito amado no final, tive a tranquilidade de estar ao lado dos meus. Fui acolhido, continuei tendo o meu valor no meio daqueles que me amam, pois SÓ O AMOR NOS DÁ CONDIÇÕES DE CUIDAR DO OUTRO ATÉ O FIM.

Deixei quatro Mulheres e dois Homens com personalidades fortes e com princípios. Convivi com os meus quatro netos e duas netas que serviram de estímulo para tentar estar mais tempo com eles. Deixei minha Régia para seguir com eles...Pois fui grão e agora virei pó de diante de tanto AMOR que vivi com minha geração de 12, esses foram discípulos da minha jornada e que contarão a minha história no que se refere a uma família unida até o fim.

SAUDADES.

FAMÍLA NOGUEIRA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário