quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bequimão realiza a 2ª etapa do mutirão da Catarata e Pterígio

O município de Bequimão recebeu hoje quarta dia 30 uma equipe de oftalmologistas da capital, numa parceria com o governo do Maranhão para a realização da segunda etapa de triagem oftalmológica para Catarata e Pterígio.
A triagem oftalmológica de hoje atendeu um público de mais de 300 pessoas. Os pacientes foram atendidos pelos Dr Abimael e Dr Almir do Centro de Olhos do Maranhão. Dos mais de 300 atendimentos,  60 foram encaminhados para cirurgia de Catarata e 45 para cirurgia de Pterígio e 01 paciente para cirurgia de Cisto de Retenção.
As cirurgias estão marcadas para os próximos dias 14, 15 e 16 de novembro onde nos dias 14 e 15 serão encaminhados os pacientes da cirurgia de Catarata e dia 16 os pacientes para Pterígio.

A prefeitura e a secretaria de saúde do município, disponibilizam os ônibus pra o translado do pacientes até São Luís, onde são fornecidos ainda passagem de ida e volta, lanche, refeição e os colírios( antibióticos) pós cirurgia. Garantiu o secretario Bastico.
O Sr. Inácio Costa disse que teria que trabalhar um ano se quisesse fazer uma cirurgia de Catarata. A Sra. Neire Cantanhede aproveitou a oportunidade e trouxe a irmã que tem dificuldades para enxergar e fazer a triagem. O Sr.Ozeas Pereira, confirmou já ter feito a cirurgia, disse ter sido bem tratado pelas pessoas da prefeitura de Bequimão e disse que está se recuperando da cirurgia feita em São Luis.
O objetivo é atender todas as pessoas que precisam de algum tipo de atendimento oftalmológico no município de Bequimão, confirmou o prefeito Zé Martins. Os Pacientes serão acompanhados por duas enfermeiras do município, durante a viagem de ida e volta. Assegurou a subsecretária Ramone. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário