segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sete prefeituras eram administradas pela quadrilha do agiota Gláucio Alencar

A Polícia Federal informou ontem, dia 27, que pelo menos sete prefeituras eram administradas pelo chefão da agiotagem no Maranhão, Gláucio Alencar e o seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho – ambos acusados de serem os mandantes da morte do jornalista Décio Sá.
Segundo a Polícia Federal, os maiores desvios da quadrilha foram nas prefeituras de Turilândia, Pedro do Rosário, Arari, Vitória do Mearim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Cajapió.
Para se ter ideia do tanto que foi furtado, somente na prefeitura de Turilândia a PF encontrou 300 guias de depósitos bancários que beneficiaram os agiotas.
A quadrilha de Gláucio agiu durante cinco anos, furtando os cofres públicos desde 2007 até 2011. Todo dinheiro que beneficiava a rede de agiotagem era para comprar merenda escolar, medicamentos e reforma de escolas.

Até o momento, a PF não divulgou quanto foi desviado pelos agiotas. “É um absurdo a gente ainda não poder mensurar os valores desviados. Praticamente boa parte dos valores rodavam na mão dessas pessoas”, disse o delegado Alexandre Lucena, superintendente em exercício da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário