quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Primeira parte dos diques da baixada maranhense já estão licitados

Agora é para valer a obra dos 71,2 Km. De extensão em uma área de 1478 quilômetros quadrados, compreendendo os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajapió, São Bento e Bacuri. O Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA) Cláudio Azevedo acompanhado de deputados da Bancada Federal, dentre eles Chiquinho Escórcio e o Superintendente da CODEVASF: João Martins acompanharam na última terça feira (10), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco ( CODEVASF), em Brasília, onde aconteceu a licitação para a obra da primeira parte dos diques da baixada maranhense, obra há muito esperada pela população daquela região maranhense.
De acordo com o secretário Cláudio Azevedo, que acompanhou a licitação, trata-se de um projeto fundamental para a garantia do desenvolvimento da baixada, para sua viabilidade socioambiental e econômica, sem essa intervenção, disse Claudio Azevedo “os Campos da Baixada poderão ser extintos com o avanço do oceano e com a salinização das aguas.
Os diques que estão orçados em R$ 100 milhões, e o tem um prazo de 24 meses para a sua execução, vão garantir perenizarão das aguas na baixada, propiciando assim mais oportunidades para os homens daquela região, além da pesca por mais tempo, essas pessoas vão poder criar seus animais, livrando-se assim do grande castigo da seca.
As empresas vencedoras da licitação, segundo informação da própria SAGRIMA foram: Engeplus do Rio Grande do Sul, em consorcio com a Proenge do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário