terça-feira, 24 de setembro de 2013

Megaoperação da Polícia Civil resulta na prisão 16 pessoas em Mirinzal

Uma megaoperação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20), pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em conjunto com as delegacias regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim, Pinheiro e equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), deu cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão na cidade de Mirinzal. As ações tinham o intuito de combater o tráfico de drogas e apreender armas. Ao todo, foram presas 16 pessoas.
Estão detidas Eliomar Macedo de Lima, conhecido como “pitoco”, 19 anos; Joenildo Barbosa Pestana, o “canhoto”, 25; José Luis Martins da Silva, 54; Lorenilse de Jesus Silva, 34; Josenilso Piedade Ferreira, 29; Valdeney Reis, 46; Aderaldo Rodrigues da Silva, o “Naldinho”, 35; Ronildo dos Santos Silva, conhecido como “zizigueira”, 26; Rosenilde Santos Silva, conhecida como “poliana”, 20; Cleiton Jorge Silva Santos, também de 20 anos; Daniela Ferreira Viana, 30 anos; Daniel Ferreira Viana, 28; José Paulo Dias Viana Junior, 25; Josélia Pestana Barbosa; Elias Pestana Rodrigues; Carlos Jorge de Melo e Cleiton Kelvis Pestana Reis.
Segundo levantamentos da SPCI, José Luis Martins da Silva é foragido do estado do Espírito Santo. Ele responde a um processo em Cachoeiro do Itapemirim por estelionato e já é sentenciado por homicídio.
“Estamos deflagrando diversas ações para combater o avanço do tráfico de drogas no interior. Nesta semana cumprimos 26 mandados em Açailândia e estamos planejando outras ações desta natureza em diversas regiões do estado, conforme determinação do secretário e da delegada geral”, destacou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Lima Paiva.
Ainda de acordo com o superintendente, de posse das denúncias do tráfico de drogas na região, a polícia solicitou junto a Justiça os mandados de prisão. “Continuaremos com a inteligência da Polícia Civil identificando outros pontos de tráfico. A população deve continuar sendo uma parceria da polícia na denúncia de crimes”,completou o delegado Jair de Lima.
Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 1 kg de maconha, 110 pedras de crack, uma balança de precisão, três revólveres, sendo duas espingardas calibre 16 e um revólver calibre 32 e, ainda, 10 aparelhos celulares e a quantia de R$ 4 mil. Todas as prisões foram efetuadas no bairro Santo Antônio, naquele município.
Os integrantes da quadrilha foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. Joenildo e Josenilso foram autuados também por porte ilegal de arma de fogo.
Os flagrantes foram lavrados pelos delegados George Antônio Silveira Marques, César Carlos Costa Veloso e Jorge Antônio Silva Santos. As mulheres estão custodiadas na Regional de Pinheiro e os homens na Regional de Viana e na delegacia da cidade de Mirinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário