quarta-feira, 14 de agosto de 2024

PF apura suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão

 


Poli­ci­ais cumprem 55 man­da­dos de bus­ca e apreen­são nos esta­dos do Maran­hão, Pará e Rio de Janeiro

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou, na man­hã des­ta quar­ta-feira (14/8), a Oper­ação 18 Min­u­tos, para apu­rar a atu­ação de orga­ni­za­ção crim­i­nosa sus­pei­ta da práti­ca de crimes de cor­rupção e lavagem de din­heiro no Tri­bunal de Justiça do Maran­hão.

Poli­ci­ais fed­erais cumprem 55 man­da­dos de bus­ca e apreen­são, expe­di­dos pelo Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça, nos esta­dos do Maran­hão, Pará e Rio de Janeiro. Tam­bém são cumpri­das out­ras medi­das caute­lares, como o afas­ta­men­to de car­gos públi­cos, seque­stro e indisponi­bil­i­dade de bens e mon­i­tora­men­to eletrôni­co.

De acor­do com as inves­ti­gações, a orga­ni­za­ção crim­i­nosa é sus­pei­ta de atu­ar na manip­u­lação de proces­sos do Tri­bunal de Justiça do Maran­hão com o intu­ito de obter van­tagem finan­ceira. São inves­ti­ga­dos os crimes de orga­ni­za­ção crim­i­nosa, cor­rupção ati­va, cor­rupção pas­si­va e lavagem de din­heiro.
No Maran­hão foram alvos o gabi­nete da desem­bar­gado­ra afas­ta­da Nel­ma Sar­ney ‚Luiz Gon­za­ga Mar­tins e Guer­reiro Júnior, veja as fotos :

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário