quinta-feira, 6 de abril de 2023

Compra de pescado ou compra de nota fiscal? Distribuição de peixe em Alcântara deve virar caso de Policia

 

Nesta quarta-feira (05) a Prefeitura Municipal da cidade de Alcântara na Baixada Maranhense, em nome do Prefeito Municipal, Nivaldo Araújo, emitiu Nota de Esclarecimento em relação a compra de pescado visando a distribuição para famílias alcantarenses na Semana Santa.

A nota diz que a Prefeitura Municipal, visava o fomento do mercado local, adquiriu o pescado das comunidades locais, São Raimundo e Oitiua. A nota diz ainda que, o pescado adquirido 02 (duas toneladas de tambaqui) teve o acompanhamento de “servidores do município” porém, não foi possível a distribuição do mesmo. Ou seja, armazenado inadequadamente, o pescado apodreceu não sendo possível a distribuição do mesmo.

A redação do Blog do VR que acompanha os contratos celebrados na gestão Nivaldo Araújo, descobriu que para o fornecimento do pescado em Acalantara. A Prefeitura Municipal celebrou contrato no valor de R$ 148.500,00 (cento e quarenta e oito mil, e quinhentos reais), com a Empresa F DE L SOUSA LTDA “Peixaria Piaba & CIA com sede no bairro Túnel Sacavem na capital do estado, São Luís.

A nota da prefeitura contradiz a realização do certame caracterizando o crime de compra de nota fiscal para fins obscuros já que a prefeitura assumiu todo o papel de compra e armazenado do pescado sem nenhuma participação da empresa favorecida em contrato.

O caso deverá ser levado ao Ministério Público, a redação do Blog do VR teve a informação que mais 05 (cinco), toneladas de pescado serão comprados pela prefeitura, desta vez na cidade de Matinha na Baixada Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário