segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Lula 50,9% X Bolsonaro 49,1%: Lula representará os conservadores? O Brasil seguirá dividido?

O resultado da eleição para Presidente da República trouxe um Brasil dividido, cujos percentuais dados aos candidatos apresentou que o país terá muita dificuldade para uma pacificação como alardeou o eleito Lula em seu pronunciamento, que buscou atacar o representante dos conservadores, Jair Bolsonaro, deixando, com isso, um revanchismo bem aparente.

Por outro lado, Lula jamais dará seguimento as pautas conservadoras, principalmente com suas ideias do inchaço do estado e suas pautas ideológicas, economicas e socais que não coadunam com as proposições conservadoras. Logo, existem dois Brasis e assim seguirá o país.

É bom ressaltar que Lula venceu em 13 estados e Jair Bolsonaro venceu 14 unidades da Federação, mostrando uma realidade de um país completamente dividido, pois Lula foi genuíno na Região Nordeste, já Bolsonaro nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e grande parte da Região Norte.

Bolsonaro obteve cerca de 58,2 milhões na votação de hoje, 400 mil votos a mais do que quando derrotou Fernando Haddad em 2018.

Lula terá que lutar pela maioria no Congresso Nacional e para isso terá que seguir caladinho com o tal Orçamento Secreto, que foi uma vitória e um feito do parlamento e não do até aqui presidente Bolsonaro, como a mídia marron e a politicalha alardearam.

Terá o apoio do seu STF e do judiciário, que lhes deram liberdade, apoio e condições eleitorais.

Mas não terá o apoio de 50% dos brasileiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário