quinta-feira, 18 de março de 2010

Conselho Comunitário de Segurança faz avaliação em Pinheiro


O Conselho Comunitário de Segurança instalado no final do ano passado em Pinheiro, vem trabalhando e buscando desempenhar bem o seu papel, o de denunciar e resolver os problemas de segurança nas ruas, nos bairros ou nos povoados, onde moram os conselheiros.
Em Pinheiro os conselheiros tentam de todas as formas cumprirem os seus papeis e se reúnem mensalmente com membros da Policia Militar, civil e Ministério Público para discutirem e avaliarem o seu desempenho junto à comunidade.
Na última reunião os conselheiros fizeram com as policias uma avaliação do período momesco em Pinheiro. A avaliação foi muito positiva disse o conselheiro Raimundo Nonato Campos do povoado Campo Novo região da chapada. Para o conselheiro Lorde, essa parceria tem trazido resultados muito satisfatórios, como esse do carnaval. Em Pinheiro não aconteceu um único homicídio. Somente pequenos incidentes, muito diferente dos anos anteriores.
Para o sub comandante do 10º batalhão Capitão Bertoldo, essa junção de pessoas da comunidade com as policias, e setores da segurança pública, além do exercício da cidadania, traz para todos resultados incalculáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário