sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DE OLHO NOS PÓLÍTICOS


Recebendo o que merecia ouvir

Insistindo muito para que a governadora dissesse que a emenda era sua, o deputado Penaldon Moreira recebeu da governadora o que mereceu um pito. “A emenda é do deputado Penaldon, mas, o dinheiro é do estado, disse!

Reforma no secretariado

O prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, reuniu com sua equipe para anunciar modificações no secretariado, para 2010- 2012. Avisou que deverá fazer ainda neste trimestre uma mini reforma administrativa. Sabendo disso alguns secretários já saíram e outros se preparam para sair!

Filemom continua na LPD

O sub Secretário de Esportes de Pinheiro, desportista Filemon Guterres foi reconduzido para mais um mandato de presidente da Liga Pinheirense de Desportos - LPD. Para tanto foi modificado o estatuto da LPD para que ele pudesse concorrer pelo terceiro mandato consecutivo.

Gastão de Moto taxe em Pinheiro

Encerrada a solenidade no CAIC, o secretário Gastão como sempre muito assediado, ficou na conversa. Quando se deu conta, todos já tinham ido para o IFMA. Gastão não pensou das vezes pegou um Moto Taxi e chegou rapidinho.

Parte da saúde terceirizada

O prefeito Zé Arlindo enviou o projeto e os vereadores aprovaram em duas votações a terceirização de uma parte da saúde em Pinheiro. Uma empresa ficará encarregada pela parte de administração de Recursos Humanos da saúde de Pinheiro. O projeto gerou polemica mas, foi aprovado.

Ministério público combate construções em Barragens

A promotora Geraulides Mendonça encaminhou ao IBAMA e à Secretaria do Meio Ambiente do Estado, pedido para fiscalização sobre construções irregulares de moradia que estão sendo feitas nas margens barragens e no Rio Pericumã de Pinheiro. O desencadeamento exagerado das construções a partir de 2009 preocupa a representante do MP.

Prefeito de Bequimão com Roseana em Pinheiro

O prefeito de Bequimão Antônio Diniz compareceu na solenidade com a governadora Roseana Sarney e recebeu das suas mãos as chaves da viatura para a policia do município. Ainda indeciso é o único da região que continua e insiste com Jackson do seu partido o PDT.

Cutrim e os prefeitos da Baixada.

Inicialmente o secretario de segurança, não queria que as viaturas fossem entregues no encontro de Roseana em Pinheiro. Cutrim queria entregar em cada município e fazer a sua media com os prefeitos. A governadora mandou trazer todas para Pinheiro e ela fez questão de fazer a entrega das chaves aos prefeitos. Cutrim aproveitou e gravou ou fotografou com todos os prefeitos presentes entregando as viaturas. Saiu melhor do que esperava.

Filuca e Victor prestigiado em Pinheiro

Além da presença da governadora e do Vice João Alberto, o que chamou a atenção de todos foi a presença maciça de quase todos os secretários de estado que vieram a Pinheiro prestigiar o colega Filuca e o deputado Victor. Todos ficaram impressionados com o evento em Pinheiro. Até a governadora agradeceu aos secretario Filuca quando esteve na sua casa para almoçar e depois seguir para São Luis.

Dizendo que manda em Pinheiro

O deputado Penaldon Moreira, anda esturrando por onde passa que quem manda atualmente em Pinheiro é ele. Tenta manipular as licitações, tenta indicar secretários; e pede demissões de pessoas que não gosta. Já, dizem até esqueceu que o prefeito é Zé Arlindo, que ele acha que é bobo e ele pode manipular. Tá muito enganado, dizem assessores mais próximos. Em conversa com o prefeito de Pinheiro Zé Genesio alertou sobre o perigo que corre Zé Arlindo. Foi avisado, se não quiser aceitar é problema dele. Disse Genesio, que depois disso, já foi visto saindo de madrugada de uma reunião com Penaldon.

Reunião e acordo para bater

Na reunião que Genésio e o seu filho Luciano teriam tido com Penaldon Moreira na madrugada em Pinheiro, o acordo seria para ajudar Luciano financeiramente e em troca Genésio se encarregaria de ir para sua TV como já fez e bater em Filuca, Victor e Roseana. Quanto isso custaria,ninguém sabe ainda!

Maneco Paiva em Pinheiro

Esteve em Pinheiro a convite e acompanhando o deputado Federal Valdir Maranhão e do candidato a deputado estadual Ery Santos o ex. prefeito de Pinheiro Maneco Paiva seu filho Albino e sua esposa dona Mirtes. Participou de reuniões, foi na feira e a um churrasco no sitio de Coqueiro. Valdir e Ery acham que Albino pode ser candidato a prefeito de Pinheiro

Roseana satisfeita com a visita em Pinheiro

A governadora Roseana chamou ao palacio o secretário Filuca e o deputado Victor Mendes para agradecer e dizer da sua satisfação pelo resultado da visita feita em Pinheiro.

Joãozinho e Capim vão mesmo disputar as prefeituras

Está confirmado. O filho da prefeita Helena e do Conselheiro Jorge Pavão vai mesmo disputar a prefeitura de Turilâdia. As conversas estão acontecendo e os acordos politicos fechados. Tá confirmado também que Capim deverá mesmo ser o candidato do grupo da prefeita Helena em Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário