quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeitura de São Bento realizou a 9ª Conferência de Assistência Social

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta segunda-feira no auditório da Escola Piamarta em São Bento, apresentou durante todo o dia as propostas para as novas diretrizes, visando consolidar o Sistema Único de Assistência Social. Os debates são coletivos e para isso, a participação popular está sendo fundamental.
Estiveram presentes na Conferência, o prefeito Carlos Alberto Pereira - Carrinho, a secretária de Assistência Social do município Flávia Regina, as presidentes dos Conselhos Estadual e Municipal de Assistência Social, Ana Célia Nogueira e  Maria de Lourdes Aroucha respectivamente, vereadores e representantes dos idosos, da secretaria de saúde e de igualdade racial.


Após a abertura solene e manifestação das autoridades e demais representantes que estavam participando da Conferência,  a psicóloga Evanclenes Arruda fez a leitura do Regimento Interno que posteriormente foi submetido à apreciação da plenária que votou favoravelmente pelo mesmo. Em seguida, a professora Anna Nova Miriam Ferreira Carneiro deu início à Conferência apresentando o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”.

A assistente social Eudenara Phaedra Silva apresentou o painel “O Suas que temos e o Suas que queremos: Análise da Assistência Social em São Bento” Além de debates, apresentação de propostas, trabalhos em grupos e eleição de delegados, serão realizadas várias apresentações culturais envolvendo idosos dos Cras locais.
A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social servirá para que seja feita uma avaliação das ações governamentais e escolhidas as prioridades para melhor representar os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social no âmbito dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário