sábado, 4 de julho de 2015

Secretários de Agricultura e Meio Ambiente da Baixada se reunirão em São Bento

Secretários de agricultura e Meio Ambiente da Região da Baixada se encontraram na cidade de São Bento nesta sexta feira na Escola Técnica com secretários estaduais e chefes de órgãos estaduais.
O objetivo segundo o idealizador do encontro o Secretário da Agricultura de São Bento, Cleber, é estreitar o relacionamento dos secretários e discutir e debater os problemas das duas pastas na região com órgãos governamentais.
O secretário Adelman da Secretária de Agricultura familiar e o chefe da Aged Sebastião Anchieta e representantes da EBRAPA e do SENAR estiveram presentes.  Entidades ligadas á Pesca e Meio Ambiente não estiveram presentes e nem mandaram representantes.
Com o apoio total do prefeito Carrinho, o secretário Cleber, disse que é possível se fazer na região da Baixada muito mais do que se vê e se faz atualmente. É essa discussão que ele quer ter com os responsáveis a nível estadual e regional. Muito se fala da miséria, da falta de produção na região, mas, o que tá se fazendo para mudar essa realidade? Essa foi uma das perguntas que foi colocada no encontro em São Bento.
O problema é saber se os secretários, que na maioria dos municípios são apenas aliados políticos dos prefeitos, não entendem nada de agricultura, nem pecuária e muito menos do meio ambiente, queiram se fazer presentes e discutir esses assuntos de interesse da Região. Dos mais de 40 municipios covidados apenas 14 se fizeram representar.
No encontro foi assinado um convenio da AGED com a prefeitura de São Bento fruto do esforço do secretário Cleber, que recebeu um carro e uma motocicleta. Na reunião ficou decidido que São Bento será sede na região da Baixada de uma feira Regional da Agricultura que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto no campos da UEMA de São Bento, com a presença de todos os municípios da região e seus produtos e do governador Flavio Dino e sua comitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário