terça-feira, 28 de julho de 2015

Major Osmar mostra os primeiros resultados da operação “Pinheiro em Paz”

O comandante do 10º BPM Major Osmar Alves, concedeu na manhã desta segunda-feira (27) coletiva de imprensa, e mostrou os primeiro resultados da operação “Pinheiro em Paz” deflagrada pela PM durante o último fim de semana.

De acordo com o Major, pinheiro tem um alto índice de roubos de motos, roubos a residência e é absurda a questão do tráfico de drogas, “a operação Pinheiro em Paz foi apenas uma da série de operações que desenvolverá o Comando em Pinheiro no combate à criminalidade” afirmou o comandante.

A operação.

A operação “Pinheiro em Paz” que aconteceu no último fim de semana em Pinheiro, das 20:00h as 2:00h da manhã. Atuou com seis viaturas, a cidade foi dividida em vários quadrantes, e toda população pode perceber a presença da polícia militar, e por conta da operação é notável que a cidade já deu uma tranquilizada, poucas pessoas nas ruas e sem movimentações em pontos de vendas de drogas, durante a operação.

Um dos principais objetivos da operação é diminuir os incidentes, inclusive tivemos poucas ocorrências entrando no 190 por conta das viaturas nas ruas. Quando a gente faz o policiamento preventivo, obviamente diminui a parte repressiva, e teremos poucas pessoas sendo roubadas. Então esse é um dos grandes objetivos, é colocar polícia nas ruas e fazer o policiamento ostensivo.

Festas e Bares.

Quando as festas se prolongam por demais, as pessoas bebem muitos, e existe uma tendência de originar vários crimes em decorrência dessas festividades, e existe a questão do crime ambiental, ou seja, a perturbação do sossego.  Existem pessoas que estão brincando e pessoas que não estão brincando. Daí resolvemos atuar paralelamente, fechando festas e bares dentro do horário previsto pela lei ambiental onde contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, que já pôde vistoriar alguns estabelecimentos, e fez a notificação dos mesmos para se enquadrarem dentro do que prever a lei.

Resultado da Operação.

Durante a operação, 734 pessoas foram abordadas, 2 armas de fogo e 2 armas brancas foram apreendidas, 259 veículos foram vistoriados, sendo   34 carros e 225 motos, 124 estabelecimentos foram visitados pela ronda policial, duas moto roubadas foram recuperadas e houve 9 conduções.

Afirmou ainda o comandante, que a operação não vai parar, e o comando dará sequência aos trabalhos que deve ser estendido para outros municípios pertencentes ao 10º BPM como Alcântara, Bequimão, Peri Mirim, São Bento, Bacurituba, Palmeirândia, Bequimão, Santa Helena, Turilândia, Turiaçu, Pedro do Rosário e Pres. Sarney.

Questionado sobre o combate as drogas na cidade de Pinheiro, o major afirmou. “Opoliciamento ostensivo consegue combater apenas a venda pequena, e impedir parte a comercialização, mas o comando já montou o serviço de inteligência. O combate ao tráfico de drogas só tem efetividade quando a gente ataca as fontes, e pra chegar neles somente com o serviço de inteligência, já estamos trabalhando nisso e muito em breve estaremos mostrando prisões pontuais em relação a traficantes em Pinheiro”.   

O que a sociedade pode esperar no novo comandante do 10º BPM?

A sociedade pode ter certeza que tem um comandante sério, que procura trabalhar dentro da lei. Um comandante disposto que precisa da população. Peço que a população procure o comandante, eu preciso de vocês, preciso das informações que vocês tem, a gente não tem bola de cristal. Precisamos do apoio da comunidade, as vezes a população não sente essa firmeza na polícia, mas vocês podem ter certeza que o comando da PM estará disposto a resolver os problemas da segurança pública aqui dentro da cidade de Pinheiro, garantiu o comandante.  

Depois de apenas 5 dias à frente do 10º BPM o comandante achou muito cedo fazer uma avaliação, e garantiu que depois de 30 dias à frente da tropa, dará outra coletiva fazendo o balanço das ações do 10º BPM depois de ter assumido o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário