sábado, 4 de julho de 2015

CPC realizou palestra na subseção de Pinheiro para advogados

Esta quinta-feira (2) foi marcada por mais uma edição da Caravana do CPC, iniciativa promovida pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA). Desta vez, o circuito de palestras aconteceu no Auditório da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências (APLAC).
O evento foi conduzido pelo Presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e pela Conselheira Federal da OAB pelo Maranhão, Valéria Lauande. O fomento ao debate sobre as principais alterações do novo Código Processual Civil  vigente a partir de 2016  foi o alvo da ação.
Mais de 20 advogados da subseção do município de Pinheiro acompanharam a programação. “A minha avaliação é de que este foi um evento muito importante para os advogados. E extremamente positivo. Há essa necessidade e essa urgência. Até porque, apesar de o CPC não ter entrado em vigor ainda, muitas das mudanças já estão sendo colocadas em prática”, apontou João José da Silva, presidente da subseção de Pinheiro.
Projeto iniciado em março deste ano, a Caravana do CPC já percorreu as subseções de Barra do Corda, Codó, Caxias, Chapadinha, Presidente Dutra, Imperatriz, Açailândia e Balsas. O objetivo é abranger todas as 15 subseções da Ordem por meio das conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário