quarta-feira, 15 de julho de 2015

Audiência pública movimentará comarca de Pinheiro nesta sexta-feira (17)

A 1ª Vara da Comarca de Pinheiro vai realizar uma audiência pública na cidade, na próxima sexta-feira, dia 17. A audiência vai ser promovida em parceria com a Unidade de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Na pauta, o tema “Segurança Pública e Sistema Prisional no Estado do Maranhão.
De acordo com informações da secretaria da 1ª Vara, a audiência será no auditório do Centro de Formação Cultural José Sarney, localizado na Rua José Anastácio s/n, Centro, às 3 da tarde. O evento vai contar com a presença dos juízes da comarca, representantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados militantes na Comarca de Pinheiro e região, prefeitos, vereadores, deputados federais.
“Teremos, ainda, representantes da secretaria de administração penitenciária do Estado do Maranhão, delegados de polícia, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, bem como do 10º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Pinheiro, e representantes da sociedade civil”, ressalta Tereza Cristina Franco Palhares, titular da 1ª Vara de Pinheiro.

E conclui: “O objetivo é discutir e elaborar, junto com a comunidade, propostas de ações voltadas para a melhoria do sistema prisional e segurança pública do Município de Pinheiro e Região da Baixada Maranhense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário