sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Bequimão recebe 2026 com Réveillon da Família, shows e queima de fogos na Praça Juca Martins

 


Com uma estrutura reformulada, mesas disponibilizadas para melhor acolher o público e uma programação musical diversa, o Réveillon da Família reuniu moradores de todas as idades na Praça Juca Martins. De pé ou sentadas, famílias inteiras ocuparam a praça para celebrar juntas, em um clima de confraternização, alegria e segurança. O consenso entre quem participou foi unânime: Bequimão começou 2026 de um jeito bonito, organizado e acolhedor.

A professora aposentada Santoca Soares, que prestigiou o evento ao lado da família, compartilhou sua emoção ao vivenciar uma virada diferente este ano. “Sempre passo a meia noite em casa, mas esse ano eu resolvi fazer diferente. Depois da missa lá da minha comunidade, eu vim pra sede do município pra ver a chegada do Ano Novo. Foi bom demais, eu me diverti, dancei, encontrei amigos que eu não via há muito tempo e ainda tive a alegria de ver aqueles fogos tão lindos. Bequimão tá de parabéns por essa festa tão bonita. Agradeço a Deus por tudo e também ao prefeito Zé Martins por esse presente pro nosso povo”, afirmou.

A programação contou com shows de Paulinho Beckman, Mix In Brazil, Gargamel e DJ Xuxa, que conduziu a festa até o amanhecer. A queima de fogos foi um dos pontos altos da noite, com um espetáculo especial disparado a partir de uma embarcação no Rio Itapetininga, iluminando a região do porto e emocionando o público presente.

Ao falar ao público durante a contagem regressiva, o prefeito Zé Martins destacou o encerramento de um ciclo marcado por trabalho e conquistas, além da expectativa positiva para o novo ano. “Estamos encerrando mais um ano de muito trabalho, muitos desafios, mas também de muitas conquistas para Bequimão. Olhamos para 2025 com gratidão a Deus, em primeiro lugar, e às parcerias que possibilitaram tantas ações e obras em nosso município. Todas as áreas da gestão atuaram com dedicação — educação, saúde, infraestrutura, assistência social, agricultura — e isso fez a diferença. Quero agradecer ao governador Carlos Brandão, ao secretário Orleans Brandão, aos vereadores, secretários e servidores municipais que contribuíram para o crescimento de Bequimão. Peço que Deus abençoe 2026 e renovo aqui o meu compromisso de continuar trabalhando pelo nosso povo, que confia e acredita nesse projeto”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Vânia Martins ressaltou o cuidado em cada detalhe da organização. “Tudo foi pensado com muito carinho. Desde a estrutura, a programação, até a forma de acolher as famílias. É gratificante ver as nossas crianças, jovens e os idosos celebrando juntos esse momento tão especial”, disse.

À frente da coordenação cultural do evento, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, avaliou a noite como um marco para o município. “Esse réveillon representa uma nova forma de ocupar os espaços públicos, valorizando a cultura, os artistas e o turismo local. A aceitação foi imediata, e isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Leo Leandro, que acompanhou de perto toda a preparação, inclusive a instalação dos fogos no Rio Itapetininga, comentou o impacto do espetáculo. “A queima de fogos no rio foi pensada para valorizar a nossa paisagem e criar uma experiência diferente para quem estava na praça. Foi emocionante ver a reação das pessoas”, afirmou.

Nas redes sociais, a aceitação do novo formato ficou evidente. Comentários destacaram a organização, a programação e o clima da festa. “A melhor virada de ano. Fazia anos que não tinha uma assim. Amanhecida aqui”, escreveu uma internauta. Outro comentário ressaltou a animação da madrugada: “DJ Xuxa foi até às seis da manhã e o povo na praça amanhecido. Achei lindo e legal”.

Também houve elogios à estrutura e aos shows. “Essa virada de ano da Prefeitura foi uma das mais bonitas e organizadas. A programação muito boa e aquele show de fogos simplesmente lindo”, comentou um morador. Já outro destacou a banda principal da noite. “A Mix In Brazil é boa demais, podem trazer no carnaval, amanhecendo a praça”.

Os artistas também fizeram questão de agradecer. Paulinho Beckman destacou a emoção de se apresentar em casa: “É satisfatório demais ser reconhecido e aplaudido na sua terra”. A banda Mix In Brazil também elogiou a organização e a receptividade do público, reforçando o clima especial vivido na primeira edição do Réveillon da Família em Bequimão. “Que noite maravilhosa, prefeito! Parabéns pela festa! Nos veremos em breve!”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário