terça-feira, 7 de março de 2023

Rede Municipal de Ensino de Bequimão inicia as aulas do ano letivo de 2023

 

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, iniciou, nesta segunda-feira (6), as aulas na Rede Municipal de Ensino. Na Escola Domingos Bouéres, no bairro Estiva, quem deu as boas vindas aos estudantes foi o professor Aristides França. A escola que já havia passado por reforma, também recebeu mobiliário novo, a aquisição do mobiliário está sendo feita de maneira gradual, dentro das possibilidades orçamentárias do município e a entrega do primeiro lote de novas carteiras já foi feita.


Além da unidade na sede de Bequimão, mais escolas do município já contam com estrutura adequada ao processo de ensino e aprendizagem. Isto porque, durante as férias, as unidades de ensino receberam várias intervenções e já se encontravam prontas para acolher da melhor maneira possível todos os alunos.


As escolas dos povoados Codozinho, Pontal e Areal, por exemplo, receberam serviços como pintura, restauração de telhados e calhas, substituição de portas e janelas, bem como tiveram seus banheiros reformados.


Além disso, em pouco mais de dois anos de gestão, o prefeito João Martins garantiu a reforma completa de quase dez unidades na zona rural. Foram contempladas com a implantação de piso, banheiros, telhados, calhas e iluminação novas, as unidades do Ramal do Quindíua, Ponta do Soares, Santana, Centrinho de Santana, Itaputíua, Matinha, Ramal do Areal, Ariquipá e Beira do Campo.

E tem novidade ainda em termos de conectividade. Em Bequimão, pelo menos cinco escolas de comunidades quilombolas foram beneficiadas recentemente com kits de informática e implantação de internet 5G, numa parceria da Prefeitura com o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude (UNICEF).

O prefeito de Bequimão, João Martins, desejou um excelente ano letivo a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino e destacou a valorização dos profissionais do magistério no município, o que deve contribuir com o rendimento e entusiasmo nas salas de aula.


“Nosso maior compromisso e desejo é que os nossos estudantes tenham uma base de ensino cada vez mais sólida. Para isso, entendemos que é necessário investir na estrutura das nossas escolas e também na valorização dos nossos professores. Prova disso é o reajuste de 14,95% concedido aos profissionais do magistério do nosso município, em absoluta consonância com o entendimento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bequimão. E esse é o caminho que a nossa gestão vai continuar percorrendo: de diálogo, respeito ao trabalho dos nossos professores e, sobretudo, de cuidado com os nossos estudantes”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário