domingo, 15 de agosto de 2021

Prefeito João Martins publica decreto, flexibilizando medidas contra o coronavírus em Bequimão

O prefeito João Martins publicou um novo decreto nesta quarta-feira (11), flexibilizando as medidas de combate ao coronavírus em Bequimão. A decisão segue recomendação do Governo do Estado e do Comitê Gestor da Crise Sanitária e foi tomada com base na situação epidemiológica local. As medidas são válidas do dia 11 a 20 de agosto em todo o território municipal.


A principal mudança deste novo documento, que regula o comércio e serviços públicos no período pandêmico, é a autorização para a realização de eventos, tanto em ambientes públicos quanto privados, com público de até 200 pessoas. Farmácias também ganharam uma hora a mais de funcionamento. Vão poder fechar às 22h.


Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram confirmados 1.038 casos da Covid-19 em Bequimão. No total, 1.004 pessoas foram curadas da doença e 27, infelizmente, não resistiram às complicações. Atualmente, o município tem 11 casos suspeitos da Covid-19 e sete pessoas com o vírus ativo, em tratamento domiciliar. Todos os casos são acompanhados de perto pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Vigilância Epidemiológica.


Veja na íntegra as medidas do decreto nº021/2021:


Supermercados, lojas de móveis e afins deverão abrir às 7h e fechar às 20h;Padarias poderão abrir a partir das 6h e encerrar suas atividades às 20h;Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar em horário normal;Academias poderão abrir às 7h e encerrar suas atividades até as 22h;Farmácias encerrarão suas atividades, no máximo, às 22h;Permanecem suspensas as aulas presenciais em escolas públicas;Autorizado o funcionamento de escolas particulares, reforço e afins;Autorizada a realização de celebrações em templos e igrejas com capacidade normal;Autorizado o funcionamento de bares e afins até às 00h;Locais para eventos podem funcionar até as 00h, com até 200 pessoas;Proibido bebidas alcoólicas e uso de som automotivo em espaços públicos;Continuam suspensas as férias de todos os profissionais de saúde do município;Funcionários dos grupos de risco poderão realizar suas atividades remotamente;Continuam suspensos os torneios e campeonatos esportivas coletivos;Permanece obrigatório o uso de máscara em todo o território municipal;Guarda Municipal e Vigilância ficam autorizadas a aplicar advertências e multas;Restrições vão ser retomadas caso aumentem os casos ou a taxa de internação;A desobediência destas normas fica sujeita às penalidades cabíveis.


Observação 1: estabelecimentos com abertura autorizada devem seguir todas as recomendações sanitárias.


Observação 2: Medidas são válidas entre 11 e 20 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário