segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Reunião de Luciano com vereadores de Othelino pode celar eleição da Câmara de Pinheiro

Uma reunião do prefeito Luciano Genésio con vereadores eleitos do grupo de Leonardo e Othelino pode selar eleição da presidência da Câmara de Pinheiro para o biênio 2017. 2018. Essa reunião aconteceu neste final de semana na Eventus Churrascaria.

A reunião aconteceu e foi confirmada pelo vereador Edinildo. Um dos 5 vereadores eleitos pela coligação do candidato Leonardo. Perguntado se haviam batido o martelo com o prefeito, Edinildo disse. "Estamos conversando".

Para se entender melhor o jogo da eleição que deveria começar somente em dezembro, mas, que já ta sendo jogado. A coligação de Filuca fez 7 vereadores. A de Leonardo fez 5 e a de Luciano apenas 3. Luciano já disse que quer a presidência da casa. Filuca também quer.

O fiel dessa balança são os 5 vereadores da coligação de Leonardo e Othelino. A pergunta que os analistas estão fazendo é: estaria Leonardo e principalmente Othelino entregando de graça o seu grupo e principalmente os 6 mil votos conseguidos em Pinheiro, que consolidou a terceira força política do município e de graça?

O que garantem os analistas: "Luciano jamais votará em Othelino. Isso foi garantido nas falas de Genésio pai, ao tecer rasgados elogios à família do deputado Othelino. Se compuserem com Luciano, o grupo de Leonardo e Othelino, estaria praticamente acabado em Pinheiro".

O que restaria? Fazer uma composição com Filuca e fazer a presidência da Câmara. Qual é o problema? O caráter de alguns vereadores! Dentro desse contexto quem levaria vantagem? Luciano. Mas, o que seria melhor? Ter uma Câmara independente, não se sabe o que poderá acontecer nos próximos 6 meses. Dizem os entendidos. Ai, só o tempo para responder! Enquanto isso. É como disse o vereador Edinildo: " estamos conversando".




Nenhum comentário:

Postar um comentário