quinta-feira, 5 de julho de 2012

Luciano Genésio quer “aparecer” na mídia para tentar melhorar rejeição em Pinheiro


Candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito do município de Pinheiro José Arlindo Sousa (PSB), Luciano Genésio assumiu, na manhã desta quinta-feira (7/5), a vaga de deputado estadual, ocupada por Luciano Leitoa (PSB), que se licenciou do cargo para concorrer à eleição em Timon.
Segundo suplente, Luciano Genésio é filho do ex-prefeito do município, Zé Genésio, e tenta há anos, sem êxito, ser eleito deputado estadual. A aliança com o prefeito de Pinheiro é alvo de diversas críticas, inclusive feitas pelo próprio pai. Em abril deste ano, Zé Genésio, usou a rádio Pericumã, cuja concessão pertence a seu histórico adversário, o ex-prefeito Filuca Mendes, para tecer duras críticas à união de Luciano Genésio com o prefeito Zé Arlindo. Ao vivo, por telefone, Genésio afirmou que jamais fará parte do “lado podre” da política do município, em referência ao grupo do atual prefeito Zé Arlindo.“Estou decepcionado porque jamais esperei que o Luciano se aliasse a Zé Arlindo”, declarou.

Agora, o discurso do ex-prefeito Zé Genésio mudou completamente, com elogios públicos à Administração do atual prefeito. A esposa foi nomeada secretária municipal de Saúde e membros da família Genésio foram nomeados no órgão. As gordas verbas federais da Saúde teria sido a “exigência” feita por Luciano ao prefeito de Pinheiro para compor a chapa, além de alguns milhões de reais, acusam populares.

ERA ZÉ GENÉSIO – Luciano é herdeiro político de uma era em que os pinheirenses mais antigos nutrem verdadeiro pânico de voltar. Foi a época em que Pinheiro, apelidada de “Princesa da Baixada”, passou a ser chamada de a “Tristeza da Baixada”. A maioria das escolas municipais, da zona rural de Pinheiro, funcionava em barracões de palha, com salas de aula improvisadas, em meio a mesas de sinucas e animais, numa situação de calamidade. Nos hospitais públicos, só havia materiais de limpeza quando os funcionários faziam uma cota para comprar, com alto risco de infecção para os pacientes. Os postos de saúde da zona rural também funcionam em barracões de palha e o Hospital Nossa Senhora das Mercês, o Materno Infantil, havia sido privatizado. Os salários dos funcionários públicos municipais eram pagos, depois de meses em atraso. Zé Genésio nem concluiu o mandato, tendo sido cassado, após responder a diversos processos por improbidade administrativa e desvios de verbas, entre elas do Fundef. Ao assumir a prefeitura, em janeiro de 2001, não havia nem móveis para a equipe que tomava posse na Prefeitura Municipal trabalhar, em um prédio completamente depredado.

Para assumir a cadeira de deputado estadual, Luciano Genésio vem negociando há vários meses. Ele chegou a declarar ao BLOG DO DÉCIO, em abril deste ano, que “licenças” foram articuladas em reunião com também suplente e atual deputado Othelino Neto e com o prefeito Zé Arlindo. Na época, Luciano acusou o próprio PCdoB, Othelino, o PPS e a oposição de armarem um “golpe” contra ele. Agora que finalmente sentou na cadeira, ele vai tentar alavancar a sua candidatura e a do prefeito de Pinheiro, que enfrenta altos índices de rejeição, em razão da péssima administração. A estratégia traçada pelos marqueteiros contratados, a peso de outro, é dar “visibilidade” ao filho de Zé Genésio para que ele “apareça na mídia”, a todo custo. A foto tirada na própria Convenção já diz tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário