terça-feira, 8 de novembro de 2011

MORADORES DE BEQUIMÃO CORTAM ESTRADA E INTERDITAM TRASITO NA MA 106 QUE LIGA A BAIXADA À CAPITAL PELO PORTO DO COJUPE


Na manhã desta segunda-feira 07, os moradores do povoado Balandro, no município de Bequimão decidiram interditar a MA 106 motivo foi uma ponte que havia sido prometida pela governadora Roseana Sarney desde 2006. A MA liga os municípios de Pinheiro, Bequimão e Alcântara, e liga ainda os mesmos municípios ao porto do Cujupe.

Para facilitar o acesso ao Município de Bequimão os moradores fizeram uma ponte de madeira, que segundo eles já foi a causadora de diversos acidentes no local, o detalhe é que a mesma ponte impossibilita a passagem de carros para o município,tendo assim os motoristas,que desviarem por outro trajeto de aproximadamente 10 km.

Depois de quase 10 horas de protesto, as policias militar e civil foram até o local para tentar um acordo; as negociações comandadas pelo Coronel Ramos, duraram cerca de 1 hora, e o que ficou acordado foi que, se algum representante do governo não se manifestar em menos de 24 horas a população volta a interditar a MA. Os moradores aguardarão até o meio dia desta terça-feira na câmara municipal de vereadores de Bequimão. O governo não se manifestou e os moradores voltaram a interditar a rodovia, aproveitando a greve e paralisação da policia. Uma fila quilométrica voltou a se forma nos dois sentidos da MA e a revolta foi mais uma vez enorme. A policia voltou ao local e somente no final da tarde desta terça voltaram a liberar a estrada com uma ressalva. Se o governo não se manifestar pelo termino da ponte eles vão voltar a cortar a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário