domingo, 28 de outubro de 2018

Prefeitura de Bequimão realiza ação Outubro Rosa em Jacioca

A Prefeitura municipal de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde , promove eventos em menção ao “Outubro Rosa”. As ações são voltadas à saúde da mulher, através de palestras , atendimentos, exames e outros, sempre com foco na politica de prevenção, mas também dando ênfase ao tratamento.
Você sabia que aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pelas próprias mulheres através do toque? O diagnóstico precoce, ainda é a maior arma para diminuição da mortalidade pelo câncer de mama. Independente da idade, todas as mulheres devem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A mulher precisa se observar para estar atenta a qualquer mudança no seio. Veja abaixo os sintomas aos quais devemos ficar atentas:
Para o secretário de Saúde, Sidney Bouéres, a prefeitura tem abraçado todas as campanhas realizadas no Brasil. “É sempre bom podermos dialogar com a população mostrando que estamos atentos a todas essas campanhas da saúde, e sensibilizando elas a procurar sempre o serviço de saúde mais próximo , e evitar o auto diagnóstico, cuidando assim da sua saúde com mais responsabilidade”, destacou o secretário municipal.
De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição. Os dados alarmantes posicionam a neoplasia como a segunda que mais acomete mulheres em todo o mundo. Diante da realidade, a melhor medida continua sendo a prevenção.
Esta ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Jacioca e reuniu as equipes de saúde de Mojó e Jacioca. A ação aconteceu nesta quarta-feira e contou com palestras, exames e outros procedimentos. A ação foi toda coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário