segunda-feira, 29 de outubro de 2018

COMUNICADO A IMPRENSA


O Sistema CNDL, do qual fazem parte a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs), as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), a CDL Jovem e o SPC Brasil, vem por meio desta cumprimentar o Excelentíssimo Sr. Jair Bolsonaro diante do resultado alcançado no segundo turno das eleições neste domingo (28).

Criado há mais de 60 anos, o Sistema CNDL é a principal rede representativa do varejo no país e pretende continuar colaborando ativamente na construção de uma agenda de desenvolvimento e retomada do crescimento econômico do país.

Temos como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa, sendo a voz de 500 mil empresas que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e faturam R$ 340 bilhões por ano. Conhecemos de perto os principais desafios enfrentados por Micro e Pequenas Empresas no Brasil, e defendemos temas indispensáveis para o desenvolvimento do setor de comércio e serviços.

É preciso, urgentemente, reduzir a burocracia e simplificar os processos que envolvem abertura, funcionamento e inovação das empresas. Além do mais, é fundamental avançar no desenvolvimento de políticas relacionadas à segurança pública, à infraestrutura e ao acesso a crédito privilegiando os empreendedores e, consequentemente, toda a sociedade brasileira.

Toda e qualquer iniciativa que, em respeito à legislação vigente, contribua para a melhoria do ambiente de negócios é bandeira prioritária para o Sistema CNDL. Reiteramos nossa intenção de trabalhar em parceria com os novos governantes e colocamo-nos à disposição para participar das ações em defesa do setor que movimenta o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário