O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), participou nesta quinta-feira (26), da abertura do 8º Encontro sobre Abelhas Nativas e 1º Encontro de Apicultura na Baixada Maranhense realizado na Fazenda Escola da UEMA no município de São Bento.
O evento foi uma realização do Governo do Estado e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), Prefeitura de São Bento, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), INAGRO (Instituto de Agronegócios do Maranhão) e COAMEL (Cooperativa de Mel na Baixada Maranhense).
Acompanhado dos Secretários Ademar Costa (Indústria e Comércio), Keyla Soares (Meio ambiente e Turismo), além do Agente de Desenvolvimento, Rodrigo Martins, e da Piscicultora Wanda pereira, o prefeito Zé Martins fez uma avaliação da importância do evento para a baixada e principalmente para o município de Bequimão, que vem desenvolvendo vários projetos sobre Apicultura.
Com o tema: “Um favo de Oportunidades em prol da sustentabilidade”, o 8º Encontro sobre Abelhas Nativas e o 1º Encontro de Apicultura na baixada maranhense, contou a presença de dezenas de produtores de toda região da baixada logo na abertura do evento. Após a abertura oficial do evento, o Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ministrou a primeira palestra do Encontro, com o tema: “Oportunidades e Perspectivas para o Desenvolvimento da Apicultura e Meliponicultura no Maranhão”, que foi assistida por produtores, professores, estudantes, pesquisadores e gestores de municípios da baixada.
O 8º Encontro sobre Abelhas Nativas no Maranhão e 1º Encontro de Apicultura da Baixada Maranhense, é a oportunidade para debater temas importantes da Meliponicultura e Apicultura, onde reúne produtores, professores, pesquisadores, estudantes e gestores municipais.
O evento vai até sábado (28) e oferece oficinas tecnológicas, palestras e exposições, onde o Encontro pretende estimular a integração de todos os grupos e setores através da troca de experiências e conhecimentos sobre os temas debatidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário