segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bequimão é reconhecido como um dos cinco melhores municípios do Maranhão em gestão de Saúde

O município de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, recebeu no último sábado (28), doCOSEMS-MA, o Prêmio Maranhão Saúde, como um dos melhores municípios do Estado em gestão de saúde. Dentre os 217 municípios do Maranhão, Bequimão está entre os cinco melhores no aspecto saúde, baseado nos indicadores através do relatório do SUS (Sistema Único de Saúde). O COSEMS-MA (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão) responsável pela premiação, escolhe os melhores municípios em saúde pública, baseado nos melhores indicadores durante os últimos 12 meses.
Durante o evento, realizado no Hotel Luzeiro, em São Luís, o município de Bequimão esteve representado pelo prefeito Zé Martins (PMDB) e pelo Secretário Municipal de Saúde, Bastico Moraes, homenageado da noite, já que sua pasta foi quem recebeu a premiação. Vale ressaltar, que o município de Bequimão é referência em saúde pública, não só na baixada, mas em todo estado, haja vista o reconhecimento e a premiação pelo Conselho.
Para o prefeito Zé Martins, a premiação é fruto de um grande trabalho voltado para o bem estar de uma população que sofria sem médico e medicamentos no hospital. “Graças a Deus hoje temos um hospital de 20 leitos equipado funcionando plenamente com médico 24h e um atendimento humanizado. É prioridade em nossa gestão dar qualidade de vida ao nosso povo. Mesmo com muita dificuldade, estamos mantendo um atendimento de qualidade e isso reflete bem para todos. Tai a resposta, o município sendo reconhecido e premiado como um dos cinco melhores em saúde do Maranhão” – destacou.

Já o secretário Bastico Moraes, foi categórico em mostrar sua felicidade pelo reconhecimento do prêmio, mas frisou que os méritos são de toda equipe que faz a saúde do município de Bequimão.
“Primeiro quero agradeço a Deus pela oportunidade, e não posso deixar de agradecer o prefeito Zé Martins pela confiança depositada em mim, e a toda equipe que vem desenvolvendo um trabalho com seriedade, compromisso e determinação. É com satisfação que recebo o prêmio, mas entrego a toda população de Bequimão. Nossa gestão a frente da secretaria, sempre foi pautada pelos princípios da universalidade, acessibilidade, humanização, equidade, integralidade e participação social como preconiza o SUS. O grande esforço do prefeito Zé Martins, faz com que a gente realize um grande trabalho à frente da pasta” – pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário