segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bequimão realizou I Dia de Campo da Piscicultura da Baixada

A prefeitura de Bequimão, através do Prefeito Zé Martins (PMDB), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e Associação de Piscicultores de Bequimão, realizaram neste sábado (31) no povoado Balandro no sítio do Piscicultor Antonio Cabeça Branca e da sua filha Wanda, o Primeiro Dia de Campo da Piscicultura da Baixada.

Essa parceria levou para Bequimão várias autoridades municipais, entre elas o prefeito de Bequimão, Zé Martins, a Gerente Regional do SEBRAE Rosa Amélia, vários consultores do Sebrae, secretários municipais, vereadores e muitos piscicultores e estudantes da casa de Agricultura Rural, que atende Bequimão, Peri Mirim e Alcântara.

Durante o dia inteiro de programação com palestras sobre gestão do negócio, manejo e qualidade na produção de peixes e exposição de tipos de tanques e alternativas para a criação e reprodução de peixes e no final entrega de brindes e certificados.

Para Raimundo Junior responsável pela área de piscicultura do SEBRAE, esse tipo de evento, serve para qualificar e melhorar a produção de pescado na região. O presidente da Associação de Bequimão Antônio Martins conformou que Bequimão já tem uma quantidade significativa de piscicultores e a produção de peixes vem aumentando significadamente no município.

Para o prefeito Zé Martins presente no encontro, esse tipo de evento é muito importante para que os criadores de peixes conheçam novas técnicas e se capacitem para aumentar sua produção e melhorar seus ganhos e consequentemente a sua qualidade de vida. E confirmou, Bequimão se qualifica para ser a exemplo de Itans um grande e prospero produtor de pescado da Região. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário