segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Assassinato de blogueiro pode ter motivação política


italo dinizO assassinato do blogueiro Ítalo Diniz ocorrida ontem por volta das 18h3o na Rua do Evangelho na cidade de Governador Nunes Freire chocou a população, haja vista que o jovem de 30 anos era muito querida pela população.
Dois homens que estavam em uma motocicleta executaram o blogueiro com quatro tiros a queima roupa. No momento do crime, Ítalo caminhava pela rua com outro blogueiro da região Werbeth Saraiva que também foi atingido com dois tiros de raspão no braço. Uma testemunha revelou que um dos matadores ainda desceu da moto para se certificar de que o Jovem estava realmente morto, o que caracteriza crime de pistolagem.
Equipes locais da policia civil e da Superitendência de homicídos e proteção à pessoa compareceram ao local ainda ontem para fazer os primeiros levantamentos. Hoje, foram realizados recolhimentos de vestigios no local do crime, entrevistados testemunhas, além de outras providências investigativas.
image22-e1447453620615O delegado Augusto Barros que está a frente das investigações informou também que algumas cápsulas foram recolhidas e imagens de câmeras de monitoramento também, porém as principais que poderiam ajudar na investigação estavam desligadas.
A principal linha de investigação é o crime de pistolagem há fortes indícios de que Ítalo possa ter sido executado por não agradar o grupo de oposição da região. O jovem era aliado ao atual prefeito Marcel Curió e trabalhava como assessor de imprensa. Um dia antes de morrer, ele relatou em um grupo de conversas para amigos mais próximos as ameaças que recebia constantemente.
A mãe do blogueiro, a professora Fátima declarou ainda no hospital está consternada com a situação. “Vocês viram a maldade que fizeram com o meu filho?, só quero que Deus perdoe quem fez isso”, declarou.

Abaixo imagens do velório:


foto 1 (5)
foto 3 (1)
foto 2 (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário