terça-feira, 17 de novembro de 2015

Integrantes do Fórum da Baixada visitam Expocapril e obras realizadas na cidade de Bequimão

Momento da chegada dos integrantes do Fórum da baixada em Bequimão e recebidos pelo Prefeito Zé Martins
Chegada dos integrantes do Fórum da baixada em Bequimão e recebidos pelo Prefeito Zé Martins
Acompanhados do prefeito Zé Martins (PMDB), 25 integrantes do Fórum da Baixada, capitaneados pelo presidente Flávio Braga, visitaram a VIII Expocapril, a maior Feira de exposição de Ovinos e Caprinos da baixada maranhense, realizada desde 2007 no município de Bequimão. Ao chegarem ao Parque Expocapril, localizado na MA-106, KM 30, no povoado Federico, estrada que liga Bequimão ao Porto de Cujupe, os integrantes do Fórum foram recebidos pelo Prefeito Zé Martins, que prontamente mostrou toda estrutura da área de exposição.
Mostra dos animais
Mostra dos animais
Após o café da manhã com o pessoal do Fórum da Baixada, o prefeito fez o convite para que todos os integrantes da comitiva pudessem conhecer a cidade de Bequimão e as obras já realizadas em sua gestão. Convite feito, convite aceito por unanimidade.
Visita ao Hospital de Bequimão para conhecer toda a estrutura da Unidade de Saúde
Visita ao Hospital de Bequimão para conhecer toda a estrutura da Unidade de Saúde
A primeira visita aconteceu no Hospital de 20 leitos, inaugurado pela ex-governadora, Roseana Sarney, mas que o prefeito Zé Martins vem mantendo em prefeito funcionamento, onde atende a população de Bequimão e municípios vizinhos. Durante a visita, o prefeito acompanhado de seu Secretário de Administração, Zé Orlando e da Diretora do Hospital, Jamysléia Matos, mostrou todos os setores da Unidade de Saúde, e falou de sua preocupação com o povo de Bequimão. Encantados com o desempenho da gestão de Zé Martins, os integrantes do Fórum da Baixada, pediram para conhecer outras obras no município.
Prefeito Zé Martins explicando ao Jornalista Robert Lobato como administra Bequimão
Prefeito Zé Martins explicando ao Jornalista Robert Lobato como administra Bequimão
A segunda visita foi para conhecer o trabalho de paisagismo e asfaltamento da Avenida Itapetininga, via que dá acesso à cidade de Bequimão. A partir daí, os integrantes visitaram ruas e avenidas da acidade onde foram pavimentadas na gestão de Zé Martins. Além disso, os integrantes do Fórum da Baixada, ainda conheceram o trabalho de recuperação de estradas vicinais, onde mais de 300 KM já foram feitos, beneficiando milhares de famílias.
Visita a Ponte do Balandro
Visita a Ponte do Balandro onde foi visto de perto a Placa de ordem de serviço desde 2014
Antes de encerrar a expedição na cidade de Bequimão, o pessoal do Fórum da Baixada, pediu ao prefeito Zé Martins, que fosse até a famosa Ponte do Balandro, para que fosse feita uma visita e conhecessem a verdadeira história. Ao chegar às margens do Rio Itapetininga, onde está sendo construída a ponte, a primeira coisa constatada foi a placa de ordem de serviço dada pela ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, onde mostra a verdadeira face da história. O certo mesmo, é que a ponte começou a ser construída em 2014.
Contra fatos não há argumentos
Contra fatos não há argumentos. Uma imagem vale por mil palavras. Esta é a verdade
Para encerrar a visita à cidade de Bequimão, os integrantes do Fórum foram conhecer o belíssimo povoado de Paricatiua, um lugar praiano, onde viram que desenvolvimento é a palavra chave da gestão Zé Martins. No final da expedição, o presidente do Fórum da Baixada, Flávio Braga, se emocionou ao falar do que viu em Bequimão.
Foto da visita de no Povoado Paricatiua
Foto da visita de no Povoado Paricatiua onde mais uma vez Zé Martins mostrou seu trabalho
“Gostei muito da Expocapril, lugar lindo, aconchegante e um povo acolhedor. Espero que a cada ano se desenvolva e potencialize o mercado, através da capacitação dos criadores, que tem como parceiro o Sebrae. Mas o que me deixou feliz e até me emociono ao falar, é ver que ainda temos gestores preocupados com o povo e hoje constatei isso aqui em Bequimão ao ver que o prefeito Zé Martins está no rumo certo. Onde andamos, seja na capital ou na baixada, ouvimos as melhores avaliações da gestão de Zé Martins. Hoje nesta visita, percebi a felicidade no rosto dos moradores por onde passei. Vi que sua gestão é empreendedora, onde investe em vários setores de produção, onde gera renda e movimenta a economia do município. Além disso revolucionou sua gestão e o maior exemplo é o hospital de 20 leitos, e Bequimão é um dos poucos municípios que está funcionando plenamente. Tem município que já entregou ao Estado, outros inauguraram e muitos prefeitos abandonaram. Aqui em Bequimão não só eu, mas os 25 componentes da comitiva, viram a desenvoltura de um trabalho sério feito por um homem que ama seu povo”, destacou.
Além do Prefeito Zé Martins, os secretários Zé Orlando (Administração), Ricardo Lemos (Transporte) e o Superintendente do Sebrae, João Martins, estiveram acompanhando a visita dos integrantes do Fórum da Baixada no município de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário