sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Toca Serra pede atenção do governo para conclusão de estrada da Baixada Maranhense

O deputado Toca Serra (PTC), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira, 05, pediu ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para darem uma atenção especial para a Baixada Maranhense, em especial, para a estrada vicinal do povoado Santeiro, que liga o município de Pedro do Rosário a Viana.
De acordo com o parlamentar, existe um convênio firmado entre o governo do Estado e a Prefeitura de Viana para a realização dessa obra, mas os serviços estão parados há um bom tempo, causando sérios transtornos para as populações de Pedro de Rosário de Viana, uma vez que precisam dessa via para de deslocarem.
“A dificuldade é muito grande, devido aos buracos e com lama ao longo daquela estrada vicinal. Existe o convênio, mas o mesmo está parado. Por isso, eu gostaria que o prefeito de Viana, Chico Gomes viesse até o secretário Clayton Noleto para conversa para sobre esse convênio, porque o povo precisa daquela estrada”, acentuou Toca Serra.
Ele lembrou ainda que existe um projeto de lei de autoria do deputado Hemetério Weba, bem como uma indicação, de sua autoria, pedindo a transformação daquela estrada vicinal, numa MA, visando melhorar a qualidade de vida para aquelas populações.
Pontes
Ele aproveitou também, para pedir ao governador Flávio Dino para determinar a conclusão das pontes de concreto que estão paradas naquela região.
Da tribuna, Toca Serra também parabenizou o prefeito de Pedro do Rosário, Iram Serra que, ontem, dia 4, teve uma reunião com os moradores dos povoados Cocalzinho e Viral, onde assinou uma ordem de serviço para a pavimentação de 21km da estrada vicinal que liga aqueles povoados.
“Ele está de parabéns, pois, para o município ter o desenvolvimento, o prefeito tem que trabalhar”,enfatizou Toca Serra, destacando que a cidade de Pedro do Rosário, que no próximo dia 10, completa 21 anos de emancipação política, já está com as obras de pavimentação das ruas em andamento. “São vinte ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica e, quem vai ganhar é o povo daquela cidade”, afirmou Toca Serra. Ele lembrou ainda que as obras que estão paradas serão retomadas a partir da realização de nova licitação.
Odontomóvel.

Toca serra também afirmou que amanhã, 06, o governador Flávio Dino estará entregando o Odontomóvel ao município de Pedro do Rosário para tratar da saúde dentária dos seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário