sexta-feira, 7 de junho de 2019

Prefeito Zé Martins reúne com feirantes e entregará Mercado Municipal neste domingo

O prefeito Zé Martins havia se comprometido em concluir a obra do Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar (CAAF) e cumpriu com sua palavra. Nesta quinta-feira, dia 06 de junho o prefeito Zé Martins reuniu com os feirantes na Sede Administrativa da Prefeitura para a assinatura do Termo de Permissão de Uso do Mercado Municipal. Neste domingo, dia 09 de junho, o Mercado Público Municipal da Agricultura Familiar, localizado na Avenida Antônio Dino, no Centro, será entregue às 10h da manhã pelo Prefeito aos feirantes.
A obra foi construída com recursos do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura de Bequimão e através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Sarney Filho. A entrega da obra sempre foi aguardada pelos feirantes e moradores, mas faltava a Caixa Econômica Federal liberar, responsável pela verba.
Boa parte dos feirantes estão instalados na avenida Antônio Dino, em barracas ou construções improvisadas, mesmo a Prefeitura de Bequimão disponibilizando aos vendedores de alimento, o Mercado Municipal da rua Capitão Castro, na Orla Marítima da Cidade. Com a entrega do Mercado Municipal aos feirantes e à população, os trabalhadores terão a oportunidade de melhorar suas condições de trabalho e comercialização, beneficiando inclusive os consumidores com uma estrutura capaz de fomentar o desenvolvimento comercial de Bequimão.
O Mercado Municipal da Agricultura Familiar sempre foi um sonho para Bequimão, e justamente o projeto foi iniciado por Zé Martins, quando ainda era assessor do prefeito na época, Juca Martins. “Fiz o projeto, reivindicado há décadas, não somente pelos feirantes, mas pela própria população. Estamos felizes por proporcionar este benefício aos consumidores e trabalhadores de Bequimão, que terão um local digno para trabalhar e oferecer um bom serviço à população”, afirmou o prefeito Zé Martins.
Mesmo a obra sendo financiada pela Caixa Econômica Federal (e com todo recurso repassado na gestão que antecedeu o atual prefeito), Zé Martins concluiu os serviços e fará a inauguração do Mercado.  Os fiscais da Caixa Econômica estiveram no local da obra no último dia 06 de abril para fazer a última medição e assinaram a conclusão dos serviços, garantindo ao prefeito Zé Martins a liberação do Mercado para a utilização.
O Mercado Municipal será entregue aos feirantes neste domingo (09), após a assinatura do Termo de Permissão de Uso entre Prefeitura Municipal de Bequimão, representada pelo prefeito Zé Martins e feirantes. Cada feirante assinou um termo, de acordo com o tipo de alimento que irá trabalhar, como verduras, peixes, caranguejo, camarão, carne suína e bovina, legumes e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário