sexta-feira, 21 de junho de 2019

Bequimão comemora 84 anos com entrega de veículos, atividades esportivas, educativas e valorização da cultura local

O dia 19 de junho de 2019 ficou marcado na história de Bequimão. Na data de comemoração dos 84 anos de emancipação política, o prefeito Zé Martins entregou duas veículos estruturantes para a população: uma máquia pá carregadeira e um caminhão compactador de lixo, além de anunciar a pavimentação asfáltica nos povoados Paricatiua e Barroso e nos bairros de Fátima, Cidade Nova, Ferro de Engomar e Estiva.
As comemorações iniciaram bem cedo, com a caminhada de zumba (projeto Agita Bequimão), café da manhã, hasteamento das bandeiras, pronunciamento do prefeito Zé Martins, homenagem ao músico Emerson Macedo (in memória), desfiles das escolas municipais e particulares, guarda municipal, corrida ciclística, maratonas masculina e feminina Torneio de Damas e Dominó e cavalgada.
Além disso, a tarde a Prefeitura de Bequimão promoveu uma gincana com os estudantes da rede municipal, II edição do motocross na arena no Caís do Porto e a grande final da Supercopa Bequimãoense entre Corinthians de Quindiua x Barcelona de Floresta.
A noite a Praça 2 de Novembro recebeu o Boizinho os Batutinhas, Dança do Negro, Dança Cigana, Dança Country, Quadrilha Santo Antônio, Boi Estrela de Bequimão, além do DJ Xuxa e Mara Pavanelly que encerrou a festa em grande estilo.
Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martins destacou os avanços já realizados em Bequimão, mesmo com o Brasil atravessando uma crise econômica e política.
“Minha responsabilidade dobrou após ser reeleito. Meu compromisso é mudar a vida da população de Bequimão. Tenho muita felicidade e satisfação, já que em todos esses anos sempre tivemos conquistas a comemorar. Como resultado de muito trabalho e dedicação de nossa gestão tem sempre trabalho a mostrar. Sempre estamos entregando novos veículos, obras e ações nas diversas áreas de nossa gestão. Nesses anos melhoramos os indicadores da educação, da saúde, fizemos mais de 300 quilômetros de estradas vicinais e investimos na primeira infância, em um projeto que está ganhando visibilidade em todo Brasil. Nossa gestão tem sido referência pra outros municípios e isso nos orgulha e me dar mais força e coragem para lutar. Estamos trabalhando diuturnamente para honrar nossos compromissos. Temos dificuldades, mas temos o mais importante: coragem para enfrentá-las”, destacou o prefeito.
Participaram da programação de aniversário o ex-prefeito Pedro Acará, o vice-prefeito Magal, o deputados Zé Inácio, o analista técnico do Sebrae (João Martins), a primeira Dama Vânia Martins, os vereadores Amarildo Paixão, Professor Zeca, Valmir Costa (presidente da Câmara), Vetinho Belo, Preta de Barbosa, Vadic0 do Areal, além de secretários municipais Sidney Bouéres (Saúde), Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial), Tonho Martins (Infraestrutura), Ademar Costa (Indústria e Comercio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Creuber Pereira (Agricultura), alem de lideranças políticas, professores, diretores e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário