terça-feira, 4 de junho de 2019

Conselho Municipal de Turismo realiza sua primeira reunião e elege sua Diretoria


Na manhã desta quinta-feira (04), foi realizada a primeira reunião para nortear os rumos do Conselho Municipal de Turismo de Bequimão. No encontro foram definidos os integrantes da diretoria do órgão.


Membros da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e membros da administração pública que representam áreas ligadas ao turismo participaram da reunião, que foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Bequimão.

Foram eleitos por unanimidade para compor a diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Rodrigo Martins, Turismólogo e coordenador da Sala do Empreendedor de Bequimão, para presidente e Diógenes França, empresário do segmento de Bares e Restaurantes, como vice-presidente, e Valdecy Amorim, como secretário para o Biênio 2019-2021.


No encontro foram pautados ainda a discussão e aprovação do Regimento Interno do Comtur, a identificação de prioridades no segmento de Turismo para criação de comissões de trabalho e a elaboração de propostas para promover o desenvolvimento do turismo no município.


Para o presidente eleito Rodrigo Martins, “o primeiro passo do conselho será trabalhar num planejamento participativo com ações de curto, médio e longo prazo, feito pelo grupo que reúne pessoas competentes e empenhadas em fazer do turismo um eixo de desenvolvimento e de geração de renda para Bequimão”, destaca o presidente do Conselho.


O órgão tem caráter deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo Municipal. Conforme a Lei Municipal Nº 01/2019 a função do Comtur é orientar e promover o desenvolvimento turístico do Município de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário