sábado, 15 de junho de 2019

Murilo César um pinheirense a serviço da Saúde do Maranhão


Murilo Cesar Santos, vulgo Murilo Funasa, graduado em administração, especializado em gestão do Sus, saúde mental, saúde pública e pós-graduando em projetos especiais. Pinheirense,  que está a serviço da saúde do Maranhão há 36 anos. Tem vasto conhecimento na área.  Um funcionário de carreira da ex-Sucam , ocupando vários cargos de chefia no órgão.  Foi chefe do Distrito atual Gerência regional de saúde,  cuja estrutura está a disposição do Estado da região da baixada,  e ao passar pela fundação, foi um dos colaboradores junto ao município para que o órgão tivesse Sede .

Após o processo de descentralização e serviços da ex-Sucam,  Murilo Funasa,  sempre a convite dos gestores,  foi secretário de saúde de vários municípios Maranhenses. Dentre eles Turiaçu, Araguanã e Zé Doca. Ocupando função de assessoria em tantos outros municípios como Penalva,  São Bento-Ma, Santa Luzia, Matinha, Newton Belo, Tufilandia e Cururupu. Há anos prestando serviços com  propostas de recursos fundo a fundo para melhoramento do Sus, tais como: Implantação de Unidades básicas de saúde, Construções, Reformas, ampliações,reformas de hospitais, equipamentos hospitalares, academias de saúde, implantação de Caps, estratégias saúde da família, farmácias populares etc. Também acompanha a correta destinação das emendas parlamentares ligadas à saúde, dos deputados estaduais e federais maranhenses, para melhorar a qualidade de vida da nossa população, principalmente a vida dos mais carentes.

Quando sobra um tempo, o conterrâneo Murilo Funasa,  ainda escreve,  causos e  contos e poesias, tendo como grande desafio o término do seu primeiro livro chamado o "Mistério do Baiano" romance histórico de um fato a corrido na região do Tury.
Um servidor público ficha limpa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário