Em reunião da Comissão da Reforma Política, o deputado Victor apresentou proposição, subscrita pela Liderança do PV e por vários outros partidos, para modificar a questão do "mandato tampão", previsto no Artigo 3 do Relatório.
Com a proposição, conseguimos rever a proposta inicial, sugerindo nova redação ao artigo, ficando assim: "Os prefeitos, vice e vereadores eleitos em 2016 terão mandato de 6 anos.
O Relatório propunha que os mandatos dos eleitos em 2016 seriam de apenas 02 anos, com a unificação das eleições em 2018.
Nossa proposição atende a um anseio de vários prefeitos e lideranças políticas do Maranhão e do Brasil, que nos chegaram nas últimas horas após a divulgação do voto do Relator, deputado Marcelo Castro.
Lembrou o deputado Victor que a votação do Relatório na Comissão ficou para a próxima semana. Após passar pela comissão, ainda passará pelo Plenário da Câmara e posteriormente pelo Senado.
O deputado Victor lembrou que é uma discussão polêmica, mas, que terá que haver mudanças, o povo tá cobrando isso dos parlamentares e essa unificação é fundamental para que diminua os gastos e se continue fazendo eleições a cada dois anos. É muito caro e desgastante, ressaltou o deputado Victor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário