terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura de Mirinzal realiza mutirão de cirurgias eletivas…

A Prefeitura de Mirinzal, em parceria com a Universidade federal do Maranhão (UFMA), a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro e a Santa Casa de Cururupu, realizou o I Mutirão de Cirurgias Eletivas em Mirinzal.
O movimento ocorreu nos últimos dias 6 e 7.
Foram 28 cirurgias realizadas com três médicos especialistas e equipe de plantonistas da Unidade Mista Nossa Senhora da Vitoria de Mirinzal.
Segundo o Secretario Municipal de Saúde, Rogério Gregório, foram realizadas 62 triagens em pacientes para as cirurgias.
– Este foi o primeiro de vários mutirões a se realizar no município. A meta é que a cada 120 dias novas cirurgias eletivas possam ser realizados aqui – citou o Secretário.
O Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, acompanhou de perto a movimentação do I Mutirão e declarou que cada vez mais irá apoiar ações em saúde como esta.
- O nosso centro cirúrgico está preparado para mais e mais mutirões de saúde. É uma imensa satisfação proporcionar aos mirinzalenses parcerias que tragam saúde e qualidade de vida para todos. Mirinzal é a única cidade da região que está com capacidade de atender os pacientes para esse tipo de procedimento - declarou Amaury.
Para os médicos que vieram de São Luís foi uma surpresa encontrar uma Unidade Mista tão equipada quanto à de Mirinzal.
- Estou surpreso com a equipe de plantonistas, são excelentes profissionais. O espaço físico é moderno e equipado para um mutirão de cirurgias. A prefeitura está de parabéns e a saúde da população agradece - disse Elígio Ferreira, um dos cirurgiões que participou do mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário