terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeito Claudio Cunha transforma o município de Apicum-Açu


Desde a sua posse a pouco menos de dois anos, o prefeito Claudio Cunha e uma equipe de técnicos, veem travando uma verdadeira batalha para transformar o município de Apicum Açu em um lugar que garanta qualidade de vida digna a todos os cidadãos apicuense.
A batalha com o IBGE - A sua primeira batalha foi junto ao IBGE, para mostrar que Apicum Açu, não tinha a população que o órgão dava o que prejudicava fortemente a receita do município e comprometia os investimentos. Batalha iniciada e batalha vencida, Claudio Cunha provou que a sua população era maior o que aumentou a sua receita do FPM que era de 0.6 e foi para 1.2.
As parcerias - Os índices de Apicum Açu eram os piores possíveis, era preciso mudar esse quadro. Com as parcerias certas e o deputado Federal Sarney Filho tem um papel importante nesse contexto. Buscar parceiros no governo estadual e Federal, montar uma equipe própria de técnicos para fazer projetos, acompanhar e monitorar órgãos estaduais e federais, foi fundamental, para que o município pudesse dar os primeiros passos.
Entre os 10 melhores - A escolha entre os 10 melhores prefeitos do Maranhão, eleição feita através de órgãos que acompanham e fiscalizam os municípios, não deixou o prefeito Claudio Cunha satisfeito, pelo contrario, gerou uma reunião entre os secretários e um desabafo de insatisfação do prefeito.



Os investimentos - Os investimentos do governo municipal ou em parcerias com o governo do estado e governo Federal, estão hoje em todos os povoados do município e principalmente na cidade. O que já tem mudado a cara da cidade, do município e a satisfação dos moradores com os resultados alcançados.


Asfalto, sinalização e praças - Além de asfaltar ruas e avenidas e calçar outras com bloquetes, a sinalização total da cidade numa parceria com o DETRAM, chama a atenção de quem chega em Apicum Açu. A Construção de praças em povoados e na cidade está mudando a cara do município. 

Escolas e quadras - A construção de escolas e quadras esportivas na zona urbana e rural do município, já garante o maior investimento na infra estrutura da educação já realizada em pouco menos de dois anos em Apicim Açu. Programa para atender um numero de estudantes que foi de apenas 3.000 mil para quase 6.000 mil alunos em pouco menos de 2 anos.

Bandas - Duas bandas de musicas, uma delas campeã em Pinheiro, São Luis e no campeonato Norte, Nordeste, garante aos jovens um programa que é exemplo para o Maranhão e que vai gerar em breve uma escola de musica na cidade. Garante o prefeito Claudio.
Estradas e pontes - Um ousado programa de construção e melhoramento de estradas, com construção e recuperação de pontes interliga à cidade, todos os povoados do município e garante o escoamento da produção agrícola de pescado do município.
Praia de bela Vista – A construção de uma estrada até a praia de Bela Vista, fez a população de Apicum Açu descobrir um paraíso, que em breve garante o prefeito Claudio com visão de prefeito empreendedor, terá energia e com investimentos privados um dos lugares mais bonitos para o turismo da costa do litoral Norte da Baixada.
Construção de caes – O prefeito Claudio tem feito um esforço que surpreende a todos e principalmente quem vive da pesca. Ele já construiu ou melhorou um total de 6 caes, que garante o acesso dos pescadores na chegada ou na saída para o mar. O que era um tormento, confirmou seu José Maria há 60 anos na pesca e somente agora viu o beneficio chegando. Confirma.
Industria de beneficiamento – O prefeito confirmou que já trabalha com seus parceiros os deputados Adriano Sarney e Sarney Filho, para dotar Apicum Açu de uma industria de Beneficiamento de um dos maiores entreposto de pescado do nordeste. “o nosso sonho é que o peixe já saia beneficiado daqui e nós já estamos trabalhando para que isso aconteça.
“A nossa maior industria é a do pescado e nos queremos que esse peixe sai beneficiados daqui”. Disse o prefeito.
Água para todos – Já foi iniciado e em breve um grande Sistema de Abastecimento de água estará atendendo toda cidade de Apicum Açu. Isso dará fim a um antigo e grave problema sofrido pela população. Até hoje as pessoas ainda carregam água na cabeça. Isso está com os dias contados. Confirma o prefeito Claudio.
Audiências públicas – As audiências públicas realizadas na cidade e no interior pelo prefeito e sua equipe de secretários, têem sido peça fundamental para o atendimento das necessidades das populações. “Quem sabe o que eles precisam não é o prefeito, são os que moram na localidade”. Foi o caso do povoado de Itereré, onde a população pediu uma UBS já construída e inaugurada, um cães já pronto e entregue e o calçamento da rua principal do povoado, em execução.

Frota de maquinas do município - Quem chega em Apicum Açu, se surpreende com a quantidade de maquinas, ônibus escolares e ambulâncias, todos do município. “Antes deste governo, as maquinas eram dos governantes, não existiam ônibus escolares; só ambulâncias já temos três e estar chegando mais uma”. Disse orgulhoso o prefeito Claudio.
Aprovação – É por tudo isso, que o prefeito Claudio Cunha garantiu na última eleição uma das maiores votações proporcionais do Maranhão aos seus candidatos e já tem um dos maiores índices de aprovação entre os prefeitos do Estado. “Tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação”. Diz!
Um exemplo para o Maranhão - Para o deputado estadual eleito Adriano Sarney presente nas comemorações dos 20 anos de emancipação politicado município, “o prefeito Claudio Cunha é um exemplo de administração para o Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário