segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeito Amaury entrega instrumentos para a banda marcial em Mirinzal…

Do dia 1º a 3 de dezembro, a Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na Sede, e nas comunidades de Graça de Deus, Santiago, Maxixe e Deserto os instrumentos musicais para banda marcial do município.
Esta ação é uma das que englobam o Programa “Mais Educação” do Governo Federal, que tem como principal objetivo combater a ociosidade dos adolescentes no momento em que estão fora da sala de aula.
Todas as escolas da Rede Municipal estarão com o programa em pleno funcionamento até 2015, mas no momento são 13 em andamento, explicou o Secretário de Educação, Isaías Ribeiro.
Além da Banda Marcial, atividades como capoeira, futsal, literatura e acompanhamento pedagógico, estão enquadradas na ação Mais Educação.
De acordo com o Prefeito Amaury Almeida, este é o primeiro passo para a implantação do ensino em tempo integral nas escolas municipais de Mirinzal.
- O aluno que estuda a tarde fará atividade complementar pela manhã, e vice-versa, e assim, não ficará nas ruas supostamente disponíveis à criminalidade e às drogas. Acredito muito na capacidade de nossos jovens, e, é meu dever, dar melhores oportunidades a eles - citou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário