sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeito Claudio Cunha vai entregar várias obras neste final de semana em Apicum Açu festejando 20 anos de emancipação

Em comemoração aos 20 anos de emancipação política, os moradores da cidade de Apicum-Açu irão receber várias obras de infraestrutura e saneamento. A previsão é que o prefeito Cláudio Cunha entregue as obras neste final de semana, sábado e domingo.
SANEAMENTO – Na parte de Saneamento, a cidade está sendo estruturada com muitos quilômetros de rede de distribuição de água, além de sete poços artesianos e ainda uma caixa d’água de 500 mil litros.
O benefício foi conseguido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)
EDUCAÇÃO - A educação também promete dar uma guinada com a construção de 68 novas salas de aula, sendo 12 delas construídas com recursos próprios da Prefeitura e 56 em parceria com FNDE. A escola “Criança Feliz” é uma das que está pronta para ser entregue.
INFRAESTRUTURA - Outra mudança que pode ser percebida diz respeito à sinalização. Apicum-Açu está totalmente sinalizada. As alterações no trânsito foram feitas de acordo com orientações do Detran.
Além da sinalização, as ruas do município também estão reestruturadas. Sete ruas ganharam asfalto novo com meio fio e sarjeta. Como parte do projeto de modernização da cidade, a prefeitura irá incentivar os moradores a construírem suas calçadas.
A pavimentação também se estendeu até à Zona Rural. O povoado Iterere foi beneficiado com mais de três obras estruturantes. O cais do porto também foi beneficiado e recebeu melhorias, com a construção de meio-fio e sarjeta.
SAÚDE - Na área da saúde, o prefeito Cláudio Cunha também construiu Unidade Básica de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, para beneficiar a população do município.
Encontro Religioso
Um grande encontro evangélico vai acontecer neste sábado a partir das 3 da tarde com uma grande marcha que contará com a participação do pastor e deputado federal Marcos Feliciano. O prefeito Claudio confirma que será o maior encontro religioso da região da Baixada.
Sacode
Para encerrar com chave de ouro a grande programação de comemoração dos 20 anos de emancipação política do município de Apicum Açu, a Banda Sacode fará um grande show na praça central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário