quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Emenda de Victor Mendes garante mobilidade e viabiliza novo acesso à Baixada

O deputado Victor Mendes (PV) anunciou nesta terça-feira (16), durante pronunciamento na tribuna, que foi publicado no Diário Oficial uma Emenda Parlamentar, de sua autoria, destinando R$ 30 milhões para construir a ponte ligando Bequimão a Central do Maranhão e para a pavimentação da estrada entre os dois municípios.
O parlamentar lembrou que a emenda parlamentar – que deve ser liberada no próximo governo - é fruto de um anseio daquela região, uma vez que praticamente 10 municípios do Litoral Ocidental Maranhense serão beneficiados com a ponte e com a estrada, que liga Central à Bequimão.
Para Victor Mendes, além de atender 10 municípios, sua Emenda Parlamentar beneficiará os moradores de Guimarães, Serrano, Apicum-Açu, Bacuri, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Mirinzal e Guimarães, que ganharão um tempo de praticamente duas horas de economia com o acesso pelo ferry-boat.  
De acordo com o deputado, o projeto de execução da ponte e da estrada, calculado em R$ 30 milhões, já foi licitado pela Secretaria de Infraestrutura. Segundo ele, a empresa vencedora do certame já está providenciando os estudos técnicos das obras, atendendo um anseio dos municípios do Litoral Ocidental Maranhense.
 TAC DO FERRY-BOAT
 No pronunciamento, o deputado Victor Mendes destacou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre os concessionários que operam nos ferry-boats que servem a população da Baixada Maranhense e ainda a atuação do Ministério Público Estadual (MPE), na pessoa da promotora do consumidor, Lítia Cavalcante.
Na Assembeia Legislativa, Victor Mendes cobrou melhorias no serviço de ferryboat, com a realização de Audiências Públicas, ajuizamento de ações e representação, que identificou a passagem abusiva, aumento da passagem, péssima condição de serviço de conforto, horário não cumprido e outros graves problemas.
Na avaliação de Victor Mendes, sua representação contribuiu com subsídios para a elaboração do TAC idealizado pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, que tem se atuado para garantir os direitos dos maranhenses. “Espero que os empresários cumpram o TAC, pois o povo da Baixada está cansado de sofrer”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário