terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Amaury assume presidência do consórcio dos Guarás

Na noite da sexta-feira, 5, o Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, foi eleito presidente do Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense – Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás) – para o biênio de 2015-2017.
Representantes de todas as Prefeituras do consórcio, e ainda do atual presidente, o Prefeito de Cururupu, Junior Franco, estiveram presentes na confraternização promovida pelo Prefeito Amaury.
De acordo com o Junior Franco, não poderiam ter escolhido alguém que Amaury para presidir o consórcio que o Amaury.
- Ele é batalhador, tenho certeza de que não irá medir esforços para trazer as conquistas necessárias para nossa região - declarou o Prefeito de Cururupu.
Amaury, presidente eleito, declarou que a partir de agora irá buscar benfeitorias para todos os municípios que compões o consórcio, como a tão sonhada ponte sobre o Rio Pericumã, no município de Bequimão.
-Não irei decepcionar nenhum integrante deste importante projeto que é o Consórcio Conguarás, podem ter certeza que trabalharei em busca de desenvolvimento da nossa região - disse emocionado o Prefeito Amaury.
Outras ações urgentes a serem batalhadas pelo novo presidente do Consórcio Conguarás são: implantar postos do Sebrae em todos os municípios, assim como postos da Junta Comercial, agências bancárias como Caixa Econômica, Banco do Nordeste e da Amazônia em localidades estratégicas que atendam a região; regularizar endividamentos previdenciários junto ao INSS; adquirir uma Unisa Asfáltica, além de atuar em parceria com os governos estaduais e federais para solucionar demandas em todas as áreas das Prefeituras como saúde, educação, meio ambiente, turismo, emprego e renda e habitação.
O consórcio existente há 10 anos tem como objetivo principal buscar melhorias da qualidade de vida, emprego e renda à população da região por meio de políticas públicas juntos aos órgãos Estaduais e Federais. Além disso é a força e união de todos os municípios que compõe o litoral ocidental maranhense e somam um total de nove, a exemplo de Rosa Braga (Porto Rico), Amaury Almeida (Mirinzal), Balduino Nery (Bacuri), Donária Rodrigues (Serrano do Maranhão), Cláudio Cunha (Apicum Açu), Fernando Cuba (Cedral), Nilce Farias (Guimarães), e Benedito Barros (Central do Maranhão) e Junior Franco (Cururupu) e muito em breve José Martins (Bequimão) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário