terça-feira, 29 de agosto de 2023

Prefeito Zezildo declara que Santa Helena não irá aderir a paralisação dos municípios prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30)

 

Os prefeitos da maioria das cidades do Maranhão vão realizar um protesto nesta quarta-feira 30 de agosto, paralisando todas as atividades prestadas pelos municípios, com exceção dos serviços da saúde, considerados essenciais. Em Santa Helena, o Prefeito Zezildo Almeida declarou que não vai aderir à paralisação.

A manifestação conjunta dos gestores de 90% das 217 prefeituras do estado do Maranhão, se dá em virtude da queda significativa no repasse de recursos, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os royalties do petróleo, bem como a demora na liberação das emendas de custeio da saúde.

O Prefeito Zezildo, falou que é momento de união pela queda significante dos repasses do governo federal aos municípios, mas que Santa Helena não vai aderir a paralização. O prefeito não é contrário ao movimento e disse acreditar no governo Lula, o qual votou e apoiou, e aguara que o impasse seja resolvido o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário