A Polícia Civil do Maranhão acirrou o combate ao crime organizado na região da Baixada Maranhense nos últimos dois dias, respectivamente quarta (16) e quinta-feira (17), com operações distintas, precisas e coordenadas nos municípios de Bacuri e Central do Maranhão. Como resultado, foram cumpridos cerca de 12 mandados de prisão, além do cumprimento de vários mandados de busca e apreensão de armas de fogo, munição e outros materiais.
“A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com o serviço de inteligência, tem atuado no firme combate a grupos criminosos que atuam no estado, visando desarticular e prender os envolvidos. O resultado dessas ações é a redução da criminalidade, a exemplo da diminuição dos crimes violentos. O Sistema de Segurança não para um só dia e vai continuar atuando diuturnamente para combater todo tipo de violência”, declarou o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins.
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil deflagrou operação coordenada pela Delegacia de Bacuri, na Baixada, para o cumprimento de sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa.
Os alvos da ação, denominada de Operação Alcance, são suspeitos da prática dos crimes de tentativa de homicídio, roubo qualificado, trafico de drogas e organização criminosa.
Dois suspeitos foram presos em flagrante. Além disso, a operação resultou na apreensão de drogas, balança de precisão, aparelhos de celular, arma de fogo, partes de uma motocicleta subtraída durante o crime de latrocínio ocorrido na região, que vitimou Júlio César Chaves Pimentel.
Coordenada pela Delegacia de Bacuri, a Operação Alcance contou com a participação das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI), Centro de Inteligência da Polícia Civil, equipes das delegacias de Cururupu, 2ª Delegacia de Pinheiro, 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e Delegacia de Santa Helena.
Central do Maranhão
No município de Central da Maranhão, nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Secretaria Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), executou uma grande operação de combate ao crime organizado.
Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliares. Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, foram apreendidos material para embalagem de droga, mas não foi encontrado entorpecente.
A operação também resultou na apreensão de evidências da atuação da organização criminosa na região e o material será analisado e avaliado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic).
A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic (DCCO) em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil do Interior, por meio das Delegacias Regionais de Cururupu, Pinheiro e Viana; e, ainda, o Núcleo de Operações com Cães (NOC/Senarc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário