quarta-feira, 3 de junho de 2020

Médico afirma que “Profissionais de saúde merecem respeito!”

Temos muitas lições a aprender com a pandemia que vivemos. Lições que vão desde o nosso comportamento como cidadãos até a reflexão sobre quem optamos por deixar governar o nosso município, o nosso estado e o nosso país. Qualquer gestão pública precisa ser séria e transparente, ouvindo e acompanhando as necessidades do seu povo e dos seus profissionais, para tomar, assim, decisões acertadas nas mais diversas pastas.
Todos os profissionais de saúde estão dando o seu máximo no enfrentamento da Covid-19, lidando com a dor da perda rotineiramente e abrindo mão, em muitos casos, de estar com a família. É um convívio diário com a solidão, com a dor e com o luto. Somos chamados de heróis e reconhecidos pelo mundo inteiro como peças fundamentais nesta luta pela vida, mas só isso não basta!
Aqui no Maranhão, a saúde enfrenta graves problemas muito antes de termos a pandemia da Covid-19 entre nós. Os hospitais já estavam sucateados, a equipe já não era suficiente e nem recebia de forma justa pela sua dedicação. Diante deste cenário caótico, o Governo do Maranhão concedeu um aumento aos médicos no mês de abril. Isso é o mínimo diante de tudo o que estamos enfrentando.
Porém, chega agora a mim, a notícia de que o aumento foi retirado e o valor pago pelo plantão volta a ser o mesmo de antes da pandemia. Valor este praticado há mais de dez anos. O aumento durou apenas um mês! É difícil enxergar seriedade em uma gestão pública instável em suas decisões e que recua no suporte mínimo que estava dando para a sua equipe de “heróis”.
Não é justo, não é correto, não é digno! Precisamos e merecemos ser tratados com respeito e ter condições dignas de trabalho e remuneração justa é o mínimo que exigem todos os profissionais de saúde.
Por: Joel Nunes Jr
Cardiologista
Conselheiro do CRMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário