segunda-feira, 15 de abril de 2019

Prefeitura inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira (16) em Bequimão

A Prefeitura de Bequimão realiza de 16 de abril a 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influeza. A vacinação acontece nas Unidades Básicas e Postos de Saúde na sede e zona rural do município. A ação, executada pela Secretaria Municipal de Saúde e coordenação de vigilância epidemiológica, integra as atividades da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde. Sendo que no dia 4 de maio, será o  o dia D de mobilização nacional.
O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da  Influenza, na população alvo para vacinação. Assim, será ofertado ás crianças com idade de 6 meses  a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores (escolas publicas e privadas), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa e os funcionários do sistema prisional e todos os grupos prioritários. Indígenas: durante todo o período de campanha (SESAI).
O Dia D de Vacinação é mais uma ação para a melhoria da saúde pública de Bequimão, especialmente na área da atenção básica. Contribuindo com os objetivos da campanha nacional que incentiva as pessoas a buscarem a vacina, durante o Dia D será feito um alerta aos pais para conscientizá-los sobre a importância da vacinação da gripe em crianças como o meio de imunização mais eficaz que pode evitar as complicações da doença.
A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é um dos sintomas mais evidentes e comuns da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.
META: Vacinar no mínimo, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa, aproximadamente 1.647.367 da população total 1.830.408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário