quinta-feira, 18 de abril de 2019

Missa dos Santos Óleos é realizada em São Bento

Na noite de ontem (17) a cidade de São Bento recebeu uma multidão de fieis católicos para a celebração da Missa dos Santos Óleos, um evento anual que no sentido rotativo vai passando de paróquia a paróquia da diocese de Pinheiro. Ao todos são 25 paróquias vinculadas a diocese de Pinheiro. O evento contou com boa parte de representantes dessas paróquias, mas as fortes chuvas e as dificuldades de acesso acabaram prejudicando o deslocamento de várias comunidades.
O costume da igreja católica celebrar na Quinta feira Santa por representar o último momento de Jesus com os seus discípulos antes de ser entregue para ser crucificado, mas este ano foi celebrado na quarta em virtude das dificuldades de acesso para algumas comunidades.
A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano Dom Élio Rama e co-celebrada com todos os sacerdotes (padres) da Diocese. Segundo os cálculos dos bombeiros que apoiaram o evento, calcula-se uma estimativa de 6.500 pessoas presentes.
A prefeitura municipal de São Bento deu total apoio a esse evento, e o prefeito Luizinho Barros esteve pessoalmente nesse momento de fé e exaltação do criador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário