quarta-feira, 17 de abril de 2019

CRAS, CREAS e NASF DO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO REALIZAM AÇÃO CONJUNTA

Nesta terça-feira, dia 16 de abril, o CRAS, o CREAS e o NASF de Bequimão se reuniram na comunidade de Paricatíua para discutirem os direitos socioassistenciais e o acesso a serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social e da saúde.
A ação aconteceu na Igreja Católica do povoado, e foi idealizada pelo CRAS através do Projeto CRAS em Ação. A mobilização se deu em todas as frentes. O ex-vereador Jorge Filho recebeu os técnicos da saúde e da assistência social com um generoso almoço às margens do Rio Itapetininga no cais da comunidade.
O prefeito Zé Martins doou camisas da campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres e a primeira dama, Vânia Martins fez a doação de aproximadamente 100 brinquedos para as crianças presentes na ação alusiva ao desarmamento infantil.
Com o auditório lotado, a comunidade aprendeu sobre as principais violações de direitos das mulheres, canais de denúncia, como a Delegacia de Polícia Civil, o Sistema de Garantia de Direitos e o acompanhamento psicossocial realizado pelo CREAS; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Programa Bolsa Família e BPC, serviços ofertados pelo CRAS.
Os alunos aprenderam que usar arma, nem de brinquedo. Que as brincadeiras infantis são construtoras da nossa identidade cultural e influenciam no desenvolvimento da personalidade. Portanto, brinquedos salutares foram doados, e os alunos alertados sobre os perigos das brincadeiras e brinquedos violentos; sociedade justa e solidária e o respeito às mulheres.
O NASF trabalhou na perspectiva da Terapia Ocupacional, das interações sociais saudáveis, do respeito e da cooperação.
As ações tomaram conta da manhã e se estenderam até a tarde com atendimentos individualizados de orientação e encaminhamentos.
As ações contam com total apoio do Prefeito Zé Martins e se desenvolverão por todo território de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário