terça-feira, 24 de abril de 2018

SECRETÁRIO MÁRCIO JERRY EXIGE DO GOVERNADOR EXONERAÇÃO DE PORTELA E DEIXA O SECRETÁRIO ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Secretário Portela entre a cruz e espadada


O departamento de Jornalismo, recebeu informação do Palácio dos Leões dando conta que o secretário de comunicação e articulação política Márcio Jerry, está exigindo do governador a exoneração de Jefferson Portela da Secretária de Estado da Segurança Pública, deixando o secretário entre a cruz e a espada

Segundo  a fonte, na pressão dada ao governador por Jerry para exonerar Portela da SSP, consta que o secretário alegou, que manter Portela na segurança pública, é colocar a credibilidade do Governo do Estado e do Sistema de Segurança Pública do Maranhão em cheque.

Jerry alegou ainda que o secretário Portela está com a imagem desgastada diante da opinião pública e que isso é ruim para um governo que quer  a reeleição, Márcio Jerry teria falado que os próprios deputados governistas, querem a saída de Jefferson Portela, assim como vários vereadores aliados do governo, já teriam o procurado pedindo que o governo tomasse a decisão de exonerar Portela. 

                              Já pedi ao governador a tua exoneração Portela!

O secretário Jerry teria manifestado apoio ao deputado Cutrim que em decurso no plenário da ALEMA, pediu ao governador que exonerasse Jefferson Portela, da mesma forma que ele exonerou os oficiais que assinaram a portaria para perseguir políticos que fazem oposição ao governo.

Na conversa mantida com governador Jerry teria dito: 

"Eu te avisei! manter Jefferson Portela na segurança pública é colocar em cheque a tua credibilidade como governador do Maranhão", tu vais correr o risco de perder a eleição por causa de um secretariozinho"?

"Tu não tens escolha Flávio! Ou tu exonera Portela e continuas com o apoio dos políticos aliados ao governo, ou tu manténs teu amigo de confiança na SSP e perde as eleições".

                       Eu te avisei Portela pra te não cruzar o meu caminho que eu te atropelar.

Ainda segundo a fonte, o governador após ouvir o secretário Márcio Jerry teria falado a Jerry:

"Como governador do Estado quero te dizer que só irei exonerar Jefferson Portela na última hipótese, quando acabarem todas as chances dele permanecer como secretário de segurança, enquanto isso não acontecer Portela permanecerá no cargo".

Mesmo dizendo que Jefferson Portela continuaria no cargo, Dino chegou a conversar com Márcio Jerry, sobre uma eventual exoneração de Portela quem iria substituí-lo, dois nomes teriam sido falado.

O nome do Coronel Pereira que teria que abrir mão da sua candidatura a deputado estadual para assumir a pasta e o nome do atual gerente da MOB, ex-Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão Lawrence Melo, sendo que Lawrence tem mais chances de ser nomeado para pasta, por ter o apoio da classe dos delegados, apoio  de Márcio Jerry, do Dr. Sálvio Dino irmão do governador Flávio Dino e dos deputados da base governista, por ter um conhecimento amplo da segurança pública no Maranhão e os problemas nela existentes. Disse a fonte

Resta agora aguardar os acontecimentos dos fatos, pra saber se Portela continuará ou não na pasta da segurança pública do Estado



ASSISTA AQUI! DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM PEDE AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO, EXONERAÇÃO DE JEFFERSON PORTELA



Nenhum comentário:

Postar um comentário