A Câmara Municipal de Pinheiro aprovou em sessão extraordinária na manhã de ontem (quarta-feira 04), dois Projetos de Lei, um que faz a reforma e reorganiza a estrutura da administração direta do Município e outro que solicita autorização do legislativo para contratar servidores para prestarem serviços na administração pública. A sessão realizada atende à convocação feita pelo prefeito Luciano Genésio (PP), e os vereadores aprovaram por unanimidade os projetos encaminhados.
Para o prefeito Luciano Genésio, a aprovação dos projetos foi de suma importância para o funcionamento da nova administração. “A reforma administrativa aprovada e a autorização para contratação de servidores são imprescindíveis para o bom funcionamento da gestão,” disse o prefeito.
Na mesma linha de raciocínio avaliou o presidente da Câmara, Elizeu de Tantã: “A aprovação dessas medidas é essencial para que o prefeito possa iniciar imediatamente o trabalho no município. Essa é uma demonstração de interesse da nova administração em colocar o município no rumo do desenvolvimento” disse o presidente.
Na nova gestão o Executivo funcionará com as seguintes pastas:
1.Administração, Planejamento e Finanças
2. Governo e Articulação Política
3. Transparência
4. Educação, Ciências e Tecnologia
5. Saúde e Saneamento Básico
6. Infraestrutura
7. Esporte, Juventude e Lazer
8. Comunicação
9. Assistência Social, da Criança, do Adolescente, do Idoso, e do Emprego e Renda
10 – Da Mulher e Igualdade Racial,
11 Meio ambiente
12. Cultura e Turismo
13. Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico
14. Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agropecuária
15. Segurança Alimentar e Nutricional
16. Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana
17- Representação Institucional e Comunitária
18. Urbanismo e Habitação
19. Procurador Geral
No projeto que faz a reforma e reorganiza a estrutura da administração direta do Município está previsto a criação de 4 sub-prefeituras, que funcionarão em Bom Viver, Pacas, Paraíso e Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário